Solução natural para o colesterol

Solução natural para o colesterol

O colesterol é um esteróide que se encontra presente nas membranas celulares do nosso organismo e que é transportado no plasma sanguíneo. Quando este componente tem o nível maior do que o aconselhado (200), então poderá desencadear vários problemas como ataques cardíacos. Como sabe as doenças cardiovasculares são as principais responsáveis pela origem da morte, logo é vital que os níveis de colesterol estejam controlados.

Para manter os seus níveis adequados de colesterol, a sua alimentação deverá ser totalmente saudável, isto é, opte por peixe, por vegetais como alface, tomate e pepino, por alimentos ricos em fibras, proteínas e minerais. Evite ao máximo ingerir comida demasiado salgada, com muito azeite ou diariamente doces/bolos cheios de açúcar. Tente beber no mínimo 1,5L de água por dia para ajudar também.

Para combater o colesterol mau também conhecido como LDL existe uma solução natural maravilhosa: comer 2 porções de pistache por dia. Segundo uma investigação efetuada na Universidade da Pensilvânia (Estados Unidos), os indivíduos conseguiram diminuir o seu colesterol mau em 13% se consumissem 2 porções de pistache todos os dias. Isto ficou completamente comprovado!

Para prevenir a absorção do colesterol nos tratamentos gastrointestinais, os fito esteróis presentes nas frutas oleaginosas atuam com as mesmas caraterísticas de um medicamento. E, o pistache ou pistáchio é a fruta que possui mais concentração de fito esteróis. Se quer realmente baixar os níveis do colesterol mau, então comece a tomar esta solução natural, bem como a fazer pequenas dietas frequentemente.

O exercício físico regular e descansar 8 horas por dia também é um complemento que irá reduzir os níveis de colesterol no seu organismo. Experimente!

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:21 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)