Solução Natural Para Piolhos

Solução Natural Para Piolhos: Piolhos, insetos da ordem Phthiraptera e que possui mais de 3000 espécies. Estes insetos não possuem asas, e são mais conhecidos como parasitas externos que vivem em mamíferos e em aves. Estes dividem-se em mais 4 sub ordens, mas a que nos interessa é a anoplura, que são os piolhos sugadores onde se inclui o piolho humano.

Os piolhos habitam no cabelo do hospedeiro, neste caso do ser humano, alimentando-se através do sangue, resíduos de pele ou mesmo das secreções sebáceas libertadas no couro cabeludo. Os piolhos têm cerca de 0,5 e 0,8 mm de comprimentos, um corpo achatado e garras que permitem a sua fixação ao hospedeiro. Estes libertam lêndeas que são os ovos de piolho que se agarram aos cabelos dos hospedeiros. No ser humano a existência de piolhos é traduzida pelo nome pediculose. Existem algumas formas de combater os piolhos, recorrendo a champôs, a produtos da farmácia para colocar no cabelo ou então os remédios caseiros.

Solução Natural Para Acabar Com os Piolhos

Uma excelente solução natural para eliminar os piolhos da cabeça (do seu filho, filha, mãe, pai, ou companheiro) e também das lêndeas é criar o champô caseiro à base de tomilho.

Ingredientes Para o Champô

• Óleo essencial de tomilho
• Champô que contenha amargoseira na sua composição

Preparação

Adicione 3 colheres de óleo essencial de tomilho ao champô de amargoseira e misture bem. Humedeça os seus cabelos apenas com água e aplique a mistura sobre eles. Deixe atuar durante 5 minutos. Após esses 5 minutos enxague bem o cabelo com água morna e penteie usando um pente fino para assim remover os piolhos e lêndeas.

O tomilho é uma planta medicinal com propriedades inseticidas. Há que ter cuidado pois este é irritante para a pele do couro cabeludo, como tal nunca exceda a quantidade recomendada nem aplique diretamente sem o diluir noutro produto.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:22 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)