Solução natural para sinusite: chá de tomilho

Solução natural para sinusite: Se você está muitas vezes constipado, ou sofre de alergias, muito provavelmente tem muitas vezes sinusite.

A sinusite é uma inflamação dos seios perinasais. Estes são cavidades que se situam no nariz, e onde se vai acumular o muco que, em condições normais, vai escorrer para as fossas nasais.

tomilho - Thymus vulgaris

No entanto, quando se constipa ou quando está sob o efeito de uma alergia, a produção do muco será muito maior, não conseguindo sair totalmente das cavidades, provocando a sua inflamação.

Este problema pode durar apenas alguns dias, quando é leve, duas a três semanas, ou ainda alguns meses, quando é uma situação crónica.

Os sintomas da sinusite são fáceis de perceber. Dores de cabeça, dores nos maxilares e até nos dentes, são causadas pela inflamação dos seios perinasais, cheios de muco que não conseguem libertar.

Além disso, com o ato de assoar permanente, na tentativa de esvaziar essas cavidades, causa também dores de cabeça pela tensão que faz regularmente.

Para prevenir a sinusite deve pensar em prevenir as constipações e as alergias. Assim, uma alimentação cuidada, que fortaleça o sistema imunológico, irá ajudar sobremaneira.

Se o organismo estiver mais protegido contra doenças, menos muco produzirá. Além disso, se tem alergias, deverá preveni-las, ou com um anti-histamínico, ou não se expondo a elas.

No entanto, nem sempre conseguimos evitar ficar constipado ou com outras doenças que acabam por provocar a sinusite. Dessa forma, há que trata-la. Neste artigo iremos apresentar uma solução natural, que pode fazer em casa, e que irá aliviar a sua sinusite.

O chá de tomilho é um excelente remédio caseiro para tratar a sinusite.

O tomilho, além de ser uma erva aromática de eleição, tem também propriedades medicinais que ajudam na desinflamação dos seios perinasais.

Coloque duas colheres de tomilho numa chávena de água a ferver, e deixe ficar 10 minutos. Ao fim desse tempo, coe a solução. Tome este chá várias vezes por dia, durante vários dias, até os sintomas desaparecerem.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:21 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)