Soluços - Tratamento e causas do soluço
Fotos Antes e Depois

Soluços

Os soluços são espasmos repetidos do diafragma. O diafragma é um músculo largo e plano que separa o tórax do abdómen (barriga). A maioria dos soluços não é incomodativa e dura menos de uma hora. Por vezes, os soluços podem durar entre horas a dias, e estarem sempre a voltar, caso em que podem ser provocados por uma doença. Se isso acontecer, deverá consultar um médico.

Causas do soluço:

Os soluços são provocados por um nervo irritado (o nervo frénico) que faz contrair o diafragma. Algumas das coisas que podem irritar o nervo frénico são comer em demasia ou rapidamente. Se beber líquidos com gás também pode ficar com soluços, assim como se beber álcool, emocionar-se ou em situações de stress.

Sinais e sintomas:

Poderá ouvir um som agudo e rápido proveniente da boca. Este som é produzido quando o espasmo do soluço encerra os músculos na parte de trás da garganta, enquanto respira.

Soluços tratamento:

Existem formas diferentes de acabar com os soluços. Pode suster a respiração e contar silenciosamente até dez (mentalmente). Pode tentar beber um copo de água. Engolir pão seco ou uma colher de açúcar também pode ajudar. Por vezes, poderá ser necessário recorrer a um medicamento para parar os soluços.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Saúde com Ciência", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.