Saiba Como Escolher o Soutien Melhor para Você

Escolha o soutien certo – As principais qualidades de um soutien devem ser a elasticidade e comodidade.

Saiba escolher o modelo adequado.

O soutien tornou-se uma peça indispensável no vestuário feminino. Os tamanhos, geralmente variam do 32 ao 44, mas neste intervalo há uma enorme diversidade de modelos para escolha.

Atualmente, a oferta no mercado dos soutiens responde a todas as necessidades e exigências da mulher, possibilitando-lhe inclusive aumentar ou diminuir o tamanho dos seios.

Para seios em crescimento

Numa fase de grandes alterações no corpo, as qualidades que mais se devem valorizar na escolha de um soutien é a sua elasticidade e comodidade.

O modelo deve estar adaptado ao crescimento dos seios, acompanhando-o. O soutien deve ser leve, de preferência de nylon ou algodão, e livre de costuras.

Seios pequenos

O crescente aumento de implantes de silicone, resultado da valorização dada ao tamanho dos seios, fez com que também a indústria da lingerie desenvolvesse modelos que evidenciassem os seios, mesmo quando são pequenos.

Os relativamente recentes modelos que puxam para cima o peito estão agora apetrechados de almofadas de silicone para aumentar o seu volume.

Quanto ao corte ideal para este tipo de seios, os decotados são os ideais, principalmente em forma de meia taça. As alças podem ser de todos os tamanhos e feitios.

Deve evitar soutiens desportivos, principalmente os que têm forma de top.

Seios grandes

Este tipo de seios exige um soutien que tenha resistência suficiente para o segurar.

As alças devem ser largas e o modelo apropriado ao tamanho, para não interferir com a sua firmeza, evitando que com o passar dos anos se tornem descaídos e flácidos.

O uso de um soutien inadequado pode originar problemas posturais, dores nas costas, displasia mamária e problemas de coluna.

O soutien deve cobrir mais de 60% do seio e, embora se possam usar modelos decotados, deve evitar-se a forma de meia taça.

Seios afastados

Para reduzir a distância entre os seios, deverá usar um soutien com reforço lateral e barba (aros) que os aproximem. As almofadas ou bolsas, nestes casos e quando os seios apesar de afastados são pequenos, podem ser uma ajuda.

Seios Caídos/Flácidos

Com o passar da idade, o uso de soutiens menos apropriados e as gravidezes e amamentação é comum que os seios percam a firmeza.

É requisito fundamental que os soutiens possuam barba (aros) e sejam de material resistente, pois, para além de segurarem os seios, conferem-lhes uma excelente forma.

Se tiver os seios pequenos, poderá também recorrer aos recentes soutiens com que «puxam» o peito para cima.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:01 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)