Spa a dois - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Spa a dois

SPA a Dois.

Todos os pretextos são bons para namorar. E que tal aproveitar a bênção de São Valentim para desfrutar de momentos inesquecíveis num cenário de Spa?

Há quem o considere como mais uma importação americana e continue a preferir o bom e velhinho Santo António. Mas o facto é que São Valentim, que se assinala a 14 de Fevereiro, tem vindo a ganhar pontos junto de todos os que desejam celebrar o amor com aquela pessoa especial. E vamos lá a ver: não serão todas as datas suficientemente importantes para estarmos junto de quem mais gostamos?

Este ano, esqueça os cartões e os jantares à luz das velas. Ou melhor, não os esqueça mas junte-os a um programa
muito especial que, além de reforçar os laços que vos unem, permite recarregar baterias, juntar ânimo para enfrentar o resto do Inverno e até descobrir novos modos de aliviar aquela dor de tensão que se instala depois de mais uma semana de stresse. Em poucas palavras: descubram tudo o que um Spa tem para oferecer. A dois. Pedro e Inês. Assim se chama o programa especialmente concebido para casais, num espaço localizado em pleno
Parque Natural da Arrábida, que propõe uma experiência de bem-estar para descobrir em simultâneo. Tudo começa numa atmosfera quase espacial e de alta tecnologia, denominada «cápsula neoqui».

A cama, branca, fecha-se através de uma cúpula translúcida e no interior quase tudo acontece: duche Vichy – em que uma série de jactos de água, estrategicamente direccionados, parecem ir ao encontro dos músculos mais doridos – vibromassagem, aromoterapia (tratamento pelos aromas), cromoterapia (tratamento pela cor) e banho turco. E o melhor de tudo é que estes momentos de puro relaxamento podem acontecer ao som da sua banda sonora favorita.

Basta entregar as faixas de mp3 que estas são inseridas no sistema. Quase miraculosamente, a tensão muscular vai-se desvanecendo e os 30 minutos previstos para esta experiência passam a voar. As dimensões da cápsula não permitem que o casal a experimente em simultâneo. No entanto, isto não significa que quem aguarda se aborreça, já que existem inúmeras terapias que podem ser realizadas enquanto não é tempo de trocar de lugares.

Por exemplo, um tratamento de rosto com propriedades hidratantes, purificantes, de anti-envelhecimento, reafirmantes, de rejuvenescimento ou de hidratação especial para homem. Ou então deixar o equipamento de rádiofrequência combater rugas superficiais e profundas, estrias, celulite ou gordura localizada.

Massagem a quatro mãos
Segue-se a segunda parte do programa, realizada com a ajuda de um cenário soberbo. À luz do início da tarde, a Serra da Arrábida aparece envolta em tons dourados e vários lilases. Da vidraça da sala de tratamentos, a vista é ininterrupta até um dos picos mais elevados, mas a experiência dura até que a janela se cerra e é criado o ambiente para a massagem de relaxamento, feita a quatro mãos. Óleos naturais, a uma temperatura tépida, são usados pela terapeuta que vai trabalhando costas, braços, pernas, barriga, tronco, ombros e, por fim, o rosto. E pode ter a certeza que, na cama ao seu lado, uma outra profissional está a efectuar exactamente os mesmos movimentos no seu «mais que tudo», quase como se o tratamento fosse marcado pelo cronómetro.

A mente divaga, os músculos e tendões vão perdendo a rigidez e o contacto com os turcos e as suaves mantas torna-se cada vez mais leve. No ar, o aroma dos óleos essenciais – que podem ser de extractos de plantas ou de carácter marcadamente afrodisíaco – é intenso mas nunca excessivo. A sensação de bem-estar é tão grande que, cerca de uma hora depois, o aviso sussurrado «está terminada a massagem, pode descansar uns momentos se desejar», nos apanha de surpresa. Então, é possível trocar impressões sobre os últimos minutos, antes do banho revigorante – onde marcam presença os produtos ricos em menta – que prepara a continuação do dia. Se desejar, pode ainda arranjar o cabelo e preparar o rosto para receber cuidados de maquilhagem.

É na vizinha estalagem de quatro estrelas, um imóvel renascentista que remonta a 1570, que prossegue a experiência. À chegada, somos recebidos com um moscatel típico da região, antes de nos ser mostrada a suite, com lareira e terraço e um ambiente de outras eras. Na manhã seguinte, e depois do pequeno-almoço, aproveite para conhecer mais um pouco desta jóia patrimonial, especialmente as características arquitectónicas à italiana, os painéis de azulejos, o lago e mesmo as belíssimas árvores que compõem o frondoso parque.

Já que está na região, não deixe o namoro por aqui. Pegue no carro, suba aos picos da Arrábida e maravilhe-se com o panorama que se desfruta lá do alto. De um lado, o estuário do Sado, do outro o planalto que se estende até
Lisboa e o Tejo. E nada melhor, para fechar com chave de ouro e complementar todos os benefícios do Spa realizado no dia anterior, que dar as mãos, respirar fundo e encher os pulmões de oxigénio. Quando é que podemos fazer isto de novo?

Azeitão
Programa Namorados – 2 horas de tratamentos (cápsula + massagem) + Noite na Estalagem Quinta das Torres (suite + pequeno almoço) = 245€ | Restantes tratamentos cobrados à parte.

Contactos:
www.templodoego.pt
[email protected]

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade