Spa em casa - Segredos - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Spa em casa – Segredos

Spa em casa:

Um Spa na sua banheira

Umas horas num centro de talassoterapia, já não é um sonho impossível.

Com alguma imaginação e organização, pode gozar as virtudes da hidroterapia sem sair de casa, organizando um tratamento de Spa no seu quarto de banho!

Todas sabemos que um banho de imersão nos proporciona deliciosos momentos de relaxe. Não há nada como um bom banho de imersão, para recuperar de um dia difícil.

Hoje em dia, quase todas as grandes marcas de cosmética possuem linhas de banho para o cuidado diário do corpo, baseadas no aroma terapia ( o poder curativo dos aromas).

Entre elas, encontrará certamente a melhor solução para o seu problema particular.

Se o objectivo é revigorar, a maneira mais rápida de o conseguir é um duche alternativamente quente e frio ( o clássico duche escocês).

Comece com a água morna, e vá aquecendo até a pele deitar vapor. Então, mude para água fresca (ou fria, se conseguir) e deixe correr sobre o corpo por uns minutos.

A chuva de água quente deve durar o dobro do tempo que a de água fresca ou fria. Repita 2 ou 3 vezes e termine com quente ou fria, conforme preferir.

Este tipo de duche reafirma a pele e beneficia o sistema vascular, já que os vasos sanguíneos se comprimem e dilatam, quase instantaneamente.

Se também procura algum relax, massaje a zona das cervicais ( um importante nódulo nervoso), com um jacto morno, que vai aquecendo progressivamente.

Finalmente, envolva-se sem esfregar, numa toalha ou roupão turco, preferentemente aquecido, e descanse um instante sentada ou melhor ainda deitada.

Para um banho relaxante, é fundamental dispor de algum tempo ( 1 hora é o ideal), esquecer as pressas e entregar-se a estes momentos com tranquilidade.

Comece o seu ritual. Tenha à mão tudo o que vai usar – roupão, toalhas, óleos, cremes … Crie um ambiente acolhedor no quarto de banho.

Procure a temperatura certa (22 C). Luz suave ou velas, e musica ambiental relaxante. Aproveite para aplicar no rosto, uma máscara calmante ou anti-fadiga.

Não prolongue o banho além de 15 ou 20 minutos; a temperatura da água não deve ultrapassar os 37 C. (se for mais quente, cansa); ponha sempre os ingredientes do banho na água, nunca sobre a pele.

Termine com um duche sem jacto, para retirar os resíduos de sabão ou gel; Só falta uma massagem com um creme nutritivo e relaxante, para se sentir renovada e dona do Mundo!!!

Mais dicas…

Banho rejuvenescedor, massagem energética, receitas light: confira as dicas de especialistas em bem-estar para fazer em casa.

Com a correria do dia a dia, quem é que de vez em quando não precisa relaxar, desintoxicar? Mas não é necessário ir longe, nem gastar muito. O iG Saúde descolou receitas e dicas super especiais de spas com foco em bem-estar, para você fazer em casa.

Na rede Shishindo a preocupação é holística. “Trabalhamos a tríade espírito-mente-corpo. O corpo é considerado o portal para atingir a mente e o espírito”, diz a proprietária Soon Hee Han. Confira as sugestões dela.

Para o espírito

Crie um cantinho tranquilo em casa para ter momentos de ligação com seu deus interior.

Decore o espaço com cores de sua preferência. “No Shishindo utilizamos muito o branco – na cromoterapia essa é uma cor de troca de energia –, o verde, o laranja e o vermelho”, sugere Soon Hee.

Tenha por perto também um pouco de água – em um vaso, um copo e/ou um arranjo de flores. Acenda um incenso, uma vela ou perfume o ambiente com seu aroma favorito.

Sempre que precisar fortalecer o espírito, faça uma oração – pode ser para o seu anjo da guarda, um pai-nosso, uma ave-maria, um santo de devoção, um mantra…

Para a mente

Crie um diálogo positivo interior para programar a mente para o sucesso. Elabore uma lista positiva e vitoriosa da sua vida, enumerando todas as suas conquistas.

Outra forma bem simples é agradecer. Soon Hee sugere usar a frase: “Só por hoje agradeço todas as muitas benções que tenho em minha vida”. Segundo ela, ajuda a mente a sair do vício do negativismo.

Músicas também ajudam e você pode criar sua trilha sonora de harmonia. Vale qualquer canção que tenha referências positivas – de clássicas a rock.

Para o corpo

Aprenda a fazer o Ritual Jade, um banho de imersão esfoliante, com ingredientes como chá verde e mel, que têm propriedades antioxidantes e antienvelhecimento.

Ingredientes
Chá verde (de preferência não tostado)
2 col. (sopa) de aveia em flocos
1 col. (sopa) de açúcar mascavo
2 col. (sopa) de mel

Como fazer

Prepare um bule de chá verde forte. Misture em uma tigela a aveia, o açúcar mascavo, o mel e acrescente 1 col. (sopa) de resíduos do chá verde (a borra do chá).

Deixe descansar por 5 minutos. Tome uma taça de chá verde e reserve o restante. Tome um uma ducha, seque-se ligeiramente, desligue o chuveiro e espalhe a mistura esfoliante pelo corpo e rosto em movimentos circulares e de baixo para cima (contra a gravidade).

Remova com uma toalhinha apenas o excesso dos produtos do corpo.

Banho de imersão tonificante: se tiver uma banheira, encha com água morna, coloque o chá verde que ficou no bule e, se quiser, adicione sais de banho ou um punhado de sal marinho (ajuda a desinchar). Tome um banho de imersão por 15 minutos. Em seguida, tome uma ducha bem fria para tonificar o corpo.

Banho de ducha tonificante: regule a água em uma temperatura mais quente do que o seu normal e massageie o corpo. Com os movimentos da massagem, remova o esfoliante sem usar sabonete.

Desligue a água morna e tome uma ducha fria mais fria que seu normal, para tonificar e renovar, com sentimentos de esperança e de purificação. Na água fria, pense em uma enorme e maravilhosa cachoeira.

Equilíbrio nos pés

No Spa São Pedro, em Sorocaba (SP), a filosofia gira em torno do bem-estar físico, psicológico e social e essa busca está na conscientização da importância da qualidade de vida. “Ensinamos a plantar. Regar suas sementes dia a dia é com você”, explica a gerente Patricia Selerges.

Uma dica de relaxamento para fazer na rotina é a reflexoterapia podal. Trata-se de uma terapia manual aplicada nos pontos reflexos dos órgãos do corpo localizados nos pés, visando reequilíbrio energético, prevenindo e combatendo problemas de saúde.

Basta massagear todo o pé, parte por parte, com toques firmes, porém delicados.

Já no Spa Posse do Corpo, em Petrópolis (RJ), a dica é de beleza. Para manter a pele do corpo suave, viçosa e perfumada, a coordenadora de estética Márcia Pinto Ferreira ensina o banho de frutas vermelhas.

Comece higienizando a pele com um pouco de óleo de frutas vermelhas e um sabonete esfoliante a base de frutas vermelhas.

Em seguida, faça uma esfoliação com um bom creme esfoliante a base de frutas vermelhas (ou qualquer extrato vegetal).

Complete com um sabonete hidratante. Para finalizar, aplique com um bom creme hidratante, espalhando com movimentos circulares e bem devagar.

» Conheça 5 Benefícios Incríveis dos Sais de Banho

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade