Suco anti-celulite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista) a 19 novembro 2018 - Publicado a 30 de julho de 2012

A celulite é um distúrbio estético que ataca uma elevada percentagem das Mulheres, e poderá ser causada por uma enorme diversidade de factores, como é um caso de sedentarismo, má alimentação, distúrbios hormonais e herança genética.

Apesar de ser muito difícil eliminar a celulite totalmente, é perfeitamente possível diminuir substancialmente a sua visibilidade, e para tal poderá recorrer a um sumo 100% natural, feito a partir da conjugação de melão com hortelã.

Suco anti-celulite

Não só um tratamento eficaz para a celulite, este sumo (suco) é, também, uma solução extremamente saborosa e nutritiva, que muitos benefícios poderá trazer para a sua saúde.

Num liquidificador, coloque 1/2 melão sem casca e sem sementes, 3 chávenas de framboesas e amoras, 300 ml de água e 1 colher de folhas secas de hortelã. Bata tudo muito bem, até obter uma mistura liquida e homogénea.

É extremamente importante que este sumo seja tomado logo após a sua preparação, de modo a evitar que as propriedades nutritivas deste sumo se percam com o passar do tempo.

Se deixar passar 20 minutos, perto de 50% do valor nutricional do sumo já poderá ter sido totalmente perdido, pelo que, é importante evitar que tal aconteça.

Apesar do impacto positivo que este sumo poderá exercer no combate à celulite, não deverá ser encarado como a única solução para o tratamento deste problema.

É importantíssimo que nunca prescinda da adopção de uma alimentação verdadeiramente equilibrada, pobre em sal, doces e gorduras. Coma imensas frutas e vegetais, e nunca se esqueça de recorrer à prática regular de exercício físico.