Suco Calmante de aipo e agrião

Disfrute deste saboroso e benéfico Suco de aipo e agrião para acalmar os seus niveis de stresse.

aipo

A vida está cheia de contrariedades e de situações que fazem perder a calma. Quando estas situações são frequentes, e o stress passa a ser em excesso, isso vai ter consequências a nível de saúde.

Os músculos constantemente tensos, dificuldades de concentração, cansaço frequente e insónias, são consequências, que depois irão atuar como incremento no próprio stress, agindo como uma bola de neve.

Assim, é importante atuar para conseguir acalmar a mente, e a partir daí, conseguir relaxar todo o organismo, para que dessa forma, o organismo volte ao seu estado normal.

Uma das coisas mais importantes para ajudar a acalmar é uma boa noite de sono. No entanto, em alturas de stress contínuo, o próprio sono começa a ficar afetado, e assim, o seu melhor remédio não funciona como tal. Dessa maneira, neste artigo iremos apresentar um remédio caseiro, que além de ajudar o seu corpo a relaxar, vai também promover um sono recuperador e sem insónias.

O remédio apresentado tem como ingredientes chaves o aipo e o agrião. Ambas as plantas são ricas em cálcio e magnésio, que são substâncias que promovem o relaxamento do sistema nervoso, e dessa forma, permitem a diminuição da tensão nos músculos e a facilitação do sono.

Suco de aipo e agrião

Ingredientes:
– duas cenouras;
– duas hastes de aipo;
– uma chávena de agrião;
– meio copo de água

Para preparar este remédio, comece por descascar as cenouras e cortá-las em rodelas. Depois, lave bem as hastes de aipo e o agrião, cortando de seguida em pequenos ramos.

Por fim, coloque todos os ingredientes na liquidificadora e bata tudo muito bem, até obter uma mistura homogénea. Sempre que sentir necessidade de acalmar, beba este suco algum tempo antes de dormir, para que dessa forma, usufrua dos benefícios de um sono retemperador!

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:31 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)