Suco calmante

Suco calmante: A correria diária entre o emprego, a escola das crianças, o regresso a casa, o tratar dos miúdos e tudo o resto, parece que o seu dia nunca terá horas suficientes para o que é necessário fazer, muito menos terá para que possa relaxar e aliviar o stress deste dia interminável, no entanto amanhã estará aí um novo dia, com novas tarefas e mais complicações.

Pois bem, a dica deste artigo vai para a preparação de um sumo calmante, para o qual irá precisar de agriões, alface, mel, sumo de limão, hortelã e água.

Deve garantir que as folhas dos vegetais estão em bom estado. De seguida, lave bem três folhas de alface, seis de agrião e seis de hortelã. Com os vegetais bem lavados, adicione-os no liquidificador juntamente com meio copo de água, meio copo de sumo de limão e uma colher de mel. Bata bem todo o conteúdo e, no final, beba o sumo relaxante.

É um sumo que deverá beber dois copos por dia.

Um sumo calmante alternativo que vamos apresentar, caso não tenha algum ingrediente, é à base de frutas. Irá precisar de morangos, pera, banana, semente de linhaça e chá de folha de maracujá.

Coloque no liquidificador cinco morangos, ¼ de pera sem sementes, metade de uma banana, duas colheres de chá de sementes de linhaça e meio copo de chá de folha de maracujá. Bata bem e, se achar necessário, coloque açúcar. Este sumo deve ser bebido durante o jantar.

Estes dois sumos, além de o levarem a relaxar e a diminuir o estado de ansiedade e stress a que chega ao final do dia, permitem que os seus músculos repousem de toda a tensão e auxiliam também no controlo da respiração, potenciando o pouco tempo de descanso que terá até começar um novo dia.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:27 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)