Suco de abacaxi para dores nas articulações

Suco de abacaxi para dores nas articulações: Afectando, na sua maioria, as pessoas mais velhas, as dores nas articulações podem-se tornar bastante agressivas, complicando a actividade diária de grande parte da população.

São as articulações que estabelecem a ligação entre dois ossos. Se não existissem articulações, a mobilidade do corpo seria impossível, nem existiria estabilidade nos ossos. As articulações são constituídas por cartilagem, um tecido que impede que os ossos toquem um no outro.

Se isso acontecesse, a fricção iria provocar o desgaste dos ossos. Só que com o tempo e o envelhecer do corpo, a cartilagem desgasta-se, provocando as dores de articulações e possíveis lesões.

A artrose e a artrite são dois problemas de saúde relacionados com as articulações. O primeiro caracteriza-se por ser hereditário e degenerativo, o que significa que, durante o envelhecer, as alterações nas cartilagens se complicam e aumentam. A população mais envelhecida é quem sofre mais com as artroses, que se localizam nos dedos das mãos, na coluna, na zona lombar e nos joelhos.

Já a artrite diferencia-se por ser uma doença auto-imune, em que a articulação fica inflamada. São os ácidos úricos localizados no sangue que, quando em presença elevada, provocam a inflamação das articulações ou a conhecida gota. Como consequência, os movimentos mais bruscos provocam dor e desconforto em geral.

Para resolver este problema, a fisioterapia é a solução apresentada pelos especialistas. Mas pode dar uma ajuda, experimentando algumas receitas caseiras já conhecidas. O abacaxi tem propriedades que o tornam eficaz contra estes problemas. Comer a fruta ou fazer alguns sumos nutritivos vão ajudar a combater as dores, graças aos anti-inflamatórios naturais e à vitamina C presente na fruta.

Para fazer o sumo, precisa apenas de saber escolher a fruta, com qualidade (deve apresentar uma casca firme e de cor dourada) e de descascar o abacaxi. Depois é só cortar as rodelas, bater no liquidificador, com 500 ml de água e juntar uma colher de açúcar.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:26 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)