Suco de acerola para gripe

Suco de acerola para gripe: Com a chegada do inverno, começam a aparecer várias doenças, como as constipações e a gripe. As condições para a propagação de vírus e bactérias é maior, e devido ao frio e à humidade, também o sistema imunológico se encontra mais enfraquecido.

Dores de cabeça, pingo no nariz, febre, espirros, tornam-se habituais nesta altura. No entanto, há formas de protegermos o organismo, de maneira a mais facilmente combater estas pequenas, mas muito incómodas doenças. Como em quase todos os problemas de saúde, a alimentação tem um papel fundamental, tanto na prevenção, como também na cura. Assim, quando chega o frio, deve reforçar a sua dieta com alimentos ricos em vitamina C. Esta é particularmente eficaz em gripes e constipações.

Existem nas farmácias muitos produtos relacionados com a gripe. Sejam suplementos de vitaminas para prevenir o seu aparecimento, sejam medicamentos para ajudar a debelar a doença, há muitas respostas a este problema. No entanto, existem formas mais naturais e saudáveis de combater a gripe. Neste artigo apresentamos um remédio caseiro, elaborado a partir de acerola, alimento rico em vitamina C, que irá dar ao seu organismo substâncias fundamentais no combate ao vírus da gripe.

Suco de acerola

Ingredientes:
– 1 copo (meio litro) de acerola;
– meio litro de água;
– 3 colheres de sopa de açúcar.

Para preparar este remédio, comece por lavar muito bem as aceroulas. De seguida, descasque e retire as suas sementes. Coloque tudo na liquidificadora, e bata tudo muito bem até obter uma mistura homogénea. Beba este sumo três vezes por dia, todos os dias até a gripe passar.

Como a acerola é muito rica em vitamina C, o seu consumo frequente irá fortalecer o seu sistema imunitário, ajudando dessa forma o seu corpo a manter-se saudável e livre de vírus e bactérias.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 2 Comentários
  1. isabela Reply

    é muito interessante essa pesquisa

  2. isabela Reply

    eu achei muito legal essa receita da acerola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:26 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)