Suco de agrião para bronquite

Suco de agrião para bronquite: Com a chegada do tempo frio, vêm também muitas daquelas doenças típicas do inverno. Constipações, gripes, tosse seca, mas também, problemas asmáticos e bronquites. Nestes últimos, há ainda a desvantagem adicional da poluição que cada vez mais existe no ar, principalmente nas grandes cidades, fator de risco, mas também responsável por muitos dos problemas respiratórios atuais.

A bronquite é uma doença que consiste na inflamação das paredes mucosas dos brônquios. Estes são canais que levam o ar aos bronquíolos, que por sua vez, o levam até aos alvéolos pulmonares. Quando esta inflamação ocorre, há uma produção excessiva de muco, que irá estreitar o espaço por onde passa o ar.

Desta maneira, o ar tem dificuldade em passar nas quantidades adequadas, havendo assim dificuldades respiratórias. Quando a produção atinge níveis muito elevados, chega a ser necessário apanhar oxigénio no hospital, visto não chegar ar suficiente aos alvéolos para se retirar o oxigénio necessário para o organismo funcionar corretamente.

Assim, para o ajudar no controlo e no tratamento da bronquite, apresentamos um remédio caseiro à base de agrião, que devido às suas propriedades descongestionantes e antissépticas, irão alargar o espaço da passagem do ar, diminuindo os efeitos da bronquite.

Suco de agrião

Ingredientes:
– 4 talos de agrião;
– 3 fatias de abacaxi;
– 2 copos de água.

Comece por cortar o abacaxi e o agrião em pedaços, juntando de seguida a água dentro de uma liquidificadora. Bata tudo muito bem até obter um líquido homogéneo. No fim, adicione um pouco de açúcar, ou então, o mais saudável mel, para que se torne mais agradável ao seu paladar.

Durante o tempo que sofrer de bronquite, beba este sumo três vezes por dia, entre as principais refeições. Verá que rapidamente sentirá mais facilidade em respirar, melhorando dessa forma o estado de saúde de todo o organismo!

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *