Suco de agrião para ter boa memória

Suco de agrião para ter boa memória: Com o avançar da idade, e com o natural envelhecimento do organismo, também as células nervosas começam a não funcionar a 100%.

No entanto, as falhas e a perda de memória não são exclusivas de pessoas com idades mais avançadas.

Cada vez mais estes problemas começam mais cedo. Existem várias razões para isso, entre as quais uma vida muito stressante, uma alimentação desequilibrada, ou até situações onde esse problema é genético.

Assim, a melhor maneira de minimizar este problema é estimulando as células responsáveis pela memória. Existem muitos suplementos e medicamentos nas farmácias que procuram responder a este problema de saúde, no entanto, há outras soluções, fáceis de fazer em casa, apenas com produtos naturais, que se tornam mais económicas e igualmente eficazes.

Neste artigo apresentamos uma receita caseira para melhorar a sua memória! O ingrediente chave deste tratamento é o agrião.

As folhas desta planta são muito ricas em vitamina B6, que tem a função de estimular a atividade das células do cérebro, evitando dessa maneira a perda de memória.

Suco de agrião para melhorar a memória

Ingredientes:
– 12 laranjas;
– 250 ml de sumo de tangerina;
– 1 chávena de chá de agrião;
– 1 colher de sopa de gérmen de trigo;
– 1 colher de sopa de açúcar amarelo.

Para preparar esta receita caseira, deve em primeiro lugar triturar o agrião. De seguida, deve descascar as laranjas e retirar as sementes.

Coloque o agrião, as laranjas cortadas em cubos, e todos os restantes ingredientes na liquidificadora, e bata tudo muito bem, até obter uma mistura homogénea, sem pedaços.

Deve beber este sumo várias vezes ao dia. Além dos benefícios para a estimulação cerebral, este sumo tem ainda propriedades que ajudam o organismo a proteger o coração e a atividade cardiovascular, e a diminuir a tensão e a ansiedade.

Conheça 30 Alimentos Incríveis para Melhorar a Memória e a Concentração

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Roberto Joaquim Reply

    Nem imaginem, o quanto me esta a contribuir estas matérias ou informações que recebo de vossa parte; espero, que não parem por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:26 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)