Suco de brócolis para estimular o cérebro

Suco de brócolis para estimular o cérebro: Hoje em dia andamos desgastados, cansados de trabalhar cada vez mais e de receber cada vez menos, chegamos ao fim do dia exaustos e sem energia.

brócolis ou brócolos

Dizem os entendidos na matéria que 10 em cada 100 pessoas sentiram ou ainda semtem cansaço excessivo. Geralmente, as pessoas com fadiga e exaustão são prejudicadas nas suas atividades diárias, apresentam sintomas de depressão, têm dificuldades em dormir e apresentam maior dificuldades em enfrentar situações difíceis de resolver.

Existem inúmeros sintomas que nos levam a acreditar que estamos mesmo com debilidades cerebrais: grande cansaço, exaustão ou esgotamento, ter que aumentar o esforço para manter o mesmo nível de ânimo e força que tinhamos anteriormente e sentir que estamos a perder capacidades a nível profissional, social ou pessoal.

Muitas vezes o simples facto de não nos lembrarmos onde é que deixámos as chaves ou os óculos pode significar muito mais do que uma simples distração ou esquecimento, isso poderá querer dizer que estamos a precisar de descansar o cérebro, ou seja dormir.

Existem estudos que comprovam que o nosso cérebro pode adormecer por uma fração de segundo mesmo que esteja a funcionar ativamente.

Para que possamos evitar a debilidade cerebral, apresentamos um sumo 100% natural e que poderá fazer na comodidade do seu lar.

Este sumo é à base de bróculos que, peças suas propriedades ricas em magnésio, se torna num excelente complemento para o bom funcionamento do sistema nervoso e do cérebro.

Para preparar este sumo caseiro vai precisar de 1 pepino, 4 ramos de bróculos e 1 cenoura. Quando tiver todos estes ingredientes ao seu alcance pode começar a preparar o sumo. Descasque o pepino e a cenoura e depois corte-os em pequenos pedaços.

Após este processo coloque todos os ingredientes dentro de uma centrifugadora e reduza-os a sumo. Depois disto o sumo está pronto a ser consumido.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. luiz siqueira Reply

    Achei muito interessante as dicas de como melhorar a nossa memória é que ja estou com 55 e uso muito a minha massa encefalica valeu mesmo obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:28 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)