Suco de brócolis para evitar a exaustão

Disfrute deste maravilhoso suco de brócolis para evitar a exaustão.

brócolis ou brócolos

Certamente que ao longo dos seus dias já se deparou com falta de motivação, de interesse, de atenção, de concentração, de energia e até mesmo falta de paciência para com as outras pessoas. Isto que de certa forma contribui negativamente para o seu dia-a-dia, acabando assim muitas das vezes por o levar à exaustão. Geralmente o nosso organismo quando se depara com este tipo de situações tende a emitir estimulos que nos levam a dissuadir da realização do nosso trabalho e das nossas preocupações.

Como sabemos, existem inúmeros elementos que nos podem levar à exaustão, dentro desses podemos dar especial destaque aos seguintes:

-Stress;
– Prática de uma má alimentação;
– Falta de exercício físico;
– Insatisfação para com o trabalho;
– Problemas pessoais e sociais;
– Problemas de saúde;

Tendo em conta que a exaustão pode ter um papel negativo na nossa vida é fundamental implementarmos algumas práticas no nosso dia-a-dia, pois só assim conseguiremos melhorar a nossa qualidade de vida. Deste modo eis o que o poderá ajudar a acabar com a exaustão:

– Durma pelo menos 8 horas diárias, pois o descanso é fundamental para evitar estados de stress e ansiedade. Para além disso poderão surgir alguns sintomas associados à falta de descanso, como dores musculares, dores cefálicas e dificuldade de atenção e concentração.
– Pratique uma alimentação rica e variada, dando assim preferência a alimentos ricos em sais minerais e vitaminas.
– Tome sempre o pequeno almoço, pois o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia, sem os sinais de fadiga e exaustam facilmente se manifestam.
– Pratique atividades que o ajudem a relaxar e a desfrutar das suas pausas de trabalho.
– Pratique exercício físico regularmente, preferencialmente em espaços ao ar livre.

Para além de todas as medidas apresentadas anteriormente existe um remédio natural que também poderá ser seu aliado no combate à exaustão, sendo este o suco de brócolis. Dado a sua grande fonte de vitamina B5 e ferro, este suco será fundamental para que recupere toda a energia que despendeu na realização das suas atividades diárias.

Para fazer este suco irá necessitar de 8 ramos pequenos de brócolis e um litro de água. Para o preparar, basta colocar os brócolos previamente lavados no liquidificador, adicionar a água e ligar o liquidificador até obter um suco homogéneo. Se achar o sabor deste suco muito intenso poderá optar por substituir a água por sumo de laranja natural.

Como pode constatar, este suco é uma excelente fonte de energia, logo para obter todos os seus benefícios deve tomar 2 a 3 copos do mesmo diariamente. Para além disto, este suco também é considerado como um excelente remédio anticancerígeno e atua também contra o envelhecimento precoce.

Brócolis (BR) ou brócolos (PT)

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Eliana Reply

    Ola Pessoal eu tenho Artrites Reomaticas,e gostaria de saber existe um livro com estas receitas com verduras e frutas.gostei muito se vcs podem me ajudar por favor estareiesperandoresposta Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:33 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)