Suco de cenoura para emagrecer

Suco de cenoura para emagrecer:

A beleza e os “corpos esculturais” nas duas últimas décadas parecem, de alguma forma, estar associados e têm vindo a transformar-se no protótipo do homem e da mulher ideais, deixando de parte características que foram importantes noutros tempos.

Por vezes, exageradamente em busca de tais ideais, muitos jovens com características psicológicas mais fragilizadas têm tendência a fazer dietas loucas chegando ao nível da bulimia ou anemia.

Tentando evitar essa tendência mostramos algumas dietas saudáveis para que nada de errado aconteça.

Para isso, as dietas naturais por vegetais ou frutos quando acompanhadas por uma alimentação saudável e equilibrada são perfeitas.

Hoje indicamos-lhe aqui a de cenoura. A cenoura, por ser um dos vegetais mais ricos em vitaminas A, C, B2 e B3, fósforo, cálcio, sódio e potássio, tem muitos nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo, o que faz dela um bom alimento e que pelas suas propriedades diuréticas e como facilitadora da digestão faculta também um bom ingrediente para uma dieta saudável.

Para que possa fazer este sumo necessitará de uma cenoura e maracujá ou laranja.

Numa primeira fase deve ter atenção à quantidade de maracujás ou laranjas, visto que devem perfazer 200 ml de sumo de um deles para serem juntos posteriormente ao nosso resultado final.

Mas, iniciemos…

Retire a polpa do maracujá ou laranja e vá colocando no liquidificador até ver que perfaz os 200 ml. Bata no liquidificador.

De seguida, pegue a cenoura e lave-a bem. Se preferir descasque-a. Corte a cenoura às rodelas e coloque no liquidificador, juntando-a ao sumo de maracujá que tínhamos feito anteriormente. Bata tudo e está pronto a beber.

Este sumo deve ser bebido, no mínimo, três vezes por semana com um pouco de açúcar ou adoçante, se quiser. O suco de maracujá ou laranja é apenas para disfarçar o sabor forte da cenoura.

Conheça os Benefícios da Cenoura Preta

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Esta matéria tem 2 Comentários
  1. ana Reply

    gostei muito e já colocarei em pratica a couve com o limão

  2. Daniel Calungo Reply

    È BEM VERDADE QUE A SAUDE DO INDIVIDO, DEPENDE DA QUILO QUE COMEMOS. GOSTEI MUITO DAS RECEITAS CASEIRAS E VOU PRATICAR.
    UMA AJUDA: TENHO PROBLEMAS COM AMINHA SAUDE URINARIA. A BEXIXA FICA MUITO DORIDA, COM MIXÃO E O DOUTOR DIAGNOSTICOU-ME PROSTATITE. EXISTE ALGUM SUCO QUE POSSA TOMAR PARA AJUDAR NA CURA DESTE GRANDE MAL?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:26 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)