Suco de cereja para gota

Suco de cereja para gota: Quando se fala em Gota, muitas pessoas ficam sem saber do que se está a falar e de que tipo de doença se trata. A Gota provoca o aumento de ácido úrico no sangue que, por sua vez, vai causar artrites. No entanto, podem existir pessoas com elevado ácido úrico no sangue que não sejam portadoras de gota.

Normalmente a gota ataca mais o sexo masculino e o primeiro sintoma do aparecimento desta doença é o inchaço do dedo grande do pé e consequente dor. Ocorre normalmente nos homens entre os 35 e 55 anos. Nas mulheres essa doença é 10 vezes menos frequente.

Muitas pessoas não dão a devida importância a esta dor uma vez que esta pode desaparecer em 3 dias, no entanto, há que ter em consideração que esta poderá surgir novamente em poucos anos ou até meses e comprometer outras articulações.

Infelizmente não há cura para esta doença uma vez que esta ocorre normalmente devido a lacunas na eliminação ou produção do ácido úrico. Para estagnar este tipo de doença, recomendamos que não abuse nas bebidas alcoólicas durante o processo de tratamento, não coma mariscos e não abuse das carnes vermelhas. Recomendamos também e vivamente o sumo de cereja.

Este sumo pode ser preparado por si e é bastante benéfico para a saúde, fazendo com que o ácido úrico seja expulso do organismo e a dor proveniente da gota seja minorada.

Comece por preparar os ingredientes:

– 100 gramas de cereja descaroçadas;
– ½ polpa de maracujá;
– 300 ml de água e gelo

Coloque todos os ingredientes dentro do liquidificador até obter uma mistura homogénea. Depois junte o gelo e adoce a gosto. Para melhores resultados, recomenda-se a ingestão de 2 copos diários deste sumo. Para os que sofrem de obesidade, estes deverão ter um cuidado redobrado e deverão perder peso progressivamente pois as dietas bruscas podem originar o efeito oposto e aumentar de forma abrupta o ácido úrico no sangue.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:27 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)