Suco de couve e cebola para fraturas

Suco de couve e cebola para fraturas: No nosso quotidiano, por vezes, acontece-nos alguns imprevistos tais como, quedas ou choques que originam as chamadas fraturas.

cebola

Uma fratura é a rutura ou quebra de um osso que, embora muito rígidos, por receber um impacto deformam-se e voltam ou não ao estado inicial depois do impacto, dependendo do dano.

As fraturas podem ir desde uma simples entorse, desgaste dos ossos ou fratura por fadiga até um osso partido, uma fratura múltipla ou uma fratura exposta (perigosa por conter risco de infeção).

E dependendo do grau ela causa dos mais variados problemas como, dores nos movimentos, inchaços, deformações, traumatismos, perda total ou parcial da capacidade de movimento, entre outros, que nos trazem muitas chatices no dia-a-dia.

Para acelerar a cicatrização ou aliviar a dor causada pelas fraturas deixaremos aqui uma receita do sumo de couve e cebola, no qual a couve, devido ao seu valor nutricional, é excelente para o alívio de dores e a cebola possui os denominados flavonoides que contém os poderes anti-inflamatórios e analgésicos muito importantes no tratamento deste problema.

De forma a obter o melhor resultado deste sumo deve tomar um copo por dia, no mínimo. Para o preparar necessitará de ter por perto noz-moscada, seis folhas de couve bem lavadas, meia cebola descascada e duas maçãs bem picadas.

De seguida, separadamente, coloque cada um dos ingredientes no liquidificador, excepto a noz-moscada, até ficarem bem líquidos. Por fim, pegue num copo e misture tudo juntamente com a noz-moscada.

Este sumo é muito bom no alívio da dor e cicatrização de leves fraturas, mas no caso de fraturas graves ou medianas ele não consegue atuar sozinho.

Nestes casos deve ter acompanhamento de um médico, pois será possivelmente necessária terapia e sucessivas avaliações do estado da fratura para a devida recuperação.

Continua » Couve: Os 11 Benefícios Poderosos De Saúde, Informação Nutricional e Tipos

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. MARIA FRANCISCA DE OLIVEIRA Reply

    Gostei das explicações e orientações, pois estou de licença médica devido a uma fratura próxima ao cotovelo, com necessidade de cirurgia para a colocação de quatro pinos.
    Porém, gostaria de colocar, com todo o respeito, a deficiência que aparece nos textos, com relação à redação dos mesmos, como: falta de concordância nas frases e linguagem pobre para quem trata de assunto tão sério da área médica. Pena que hoje em dia a redação esteja tão desvinculada de outras especializações. Sempre é tempo de melhorar e aprimorar a escrita/produção de textos que vão atingir um número grande de usuários da internet, tanto menos letrados, como leitores mais exigentes.
    Obs: sou professora.
    Maria Francisca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:28 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)