Suco de couve para prevenir a anemia

Conheça os poderes deste maravilhoso Suco de couve para prevenir a anemia: A anemia é uma doença que resulta de insuficiências nutricionais, principalmente de ferro.

couve

Quando estas insuficiências são recorrentes, o organismo começa a produzir menor quantidade de glóbulos vermelhos, e dessa forma, o sangue começa a ter uma capacidade mais baixa para transportar o oxigénio necessário para as células transformarem os nutrientes em energia.

Sintomas da anemia

Assim, uma pessoa anémica começará a sentir diversos sintomas, como fraqueza, apatia, pele e mucosas muito pálidas ou falta de apetite. O seu organismo começa a não conseguir produzir a energia necessária para funcionar devidamente, e assim, a sentir as suas consequências negativas.

Para prevenir a anemia, é necessário ter uma alimentação saudável e equilibrada, onde estejam presentes quantidades adequadas de ferro e outros minerais e vitaminas.

Neste artigo iremos apresentar-lhe uma receita caseira que irá suplementar a sua dieta com os nutrientes básicos para o seu corpo estar protegido desta doença. Devido ao seu ingrediente chave, a couve, esta receita é muito rica em ferro e clorofila.

Suco de couve

Ingredientes:
– uma folha de couve;
– 1 colher de sopa de polpa de maracujá;
– 1 colher de sopa de sumo de limão;
– 150 ml de água;
– 2 colheres de sobremesa de açúcar.

Para preparar esta receita, comece por lavar e picar bem a couve. De seguida, coloque todos os ingredientes na liquidificadora, e bata tudo muito bem até obter um líquido homogéneo e sem pedaços. Beba um copo deste suco diariamente, e dessa maneira, estará sempre protegido desta doença.

Esta receita, além dos seus efeitos benéficos para a prevenção da anemia, devido ao facto da couve ser uma fonte de ferro, cálcio e vitamina A, tem também resultados muito positivos na saúde do seu sistema cardiovascular, circulação sanguínea e também, dos seus ossos e articulações.

Continua » Couve: Os 11 Benefícios Poderosos De Saúde, Informação Nutricional e Tipos

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Milene Almeida Reply

    Sem dúvida, as receitas são óptimas.
    Porém acrescentar açúcar não é muito conveniente, uma vez que o açúcar é comparado bom os malefícios do álcool.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:31 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)