Suco de ervas para cólicas menstruais

Suco de ervas para cólicas menstruais: As dores menstruais são um dos problemas mais comuns entre muitas mulheres. Essencialmente estas dores são caracterizadas por dores fortes sobre a zona ventral.

Contudo estas dores bastante incomodativas poderão desencadear outros problemas, como má disposição, dores de cabeça, vómitos, engo-os, entre outros. Tendo em conta que todas as mulheres temem as dores menstruais, queremos dar-lhe a conhecer um dos tratamentos naturais mais eficazes contra as dores menstruais.

Com este tratamento os seus problemas de dores menstruais irão desaparecer e esses dias do mês já mais serão um obstáculo para si. O tratamento que lhe propomos é realizado à base de um suco de ervas. Para fazer este suco irá necessitar de alguns ingredientes, tais como:

– 5 Gramas de erva-doce;
– 5 Gramas de alecrim;
– 10 Gramas de camomila;
– 1 Colher de sopa de leite em pó;
– 1 Copo de água;
– Mel

Preparação do suco de ervas

Para preparar este suco devera começar por colocar todas as ervas numa trituradora, depois ligue a trituradora até todas as ervas se encontrarem bem trituradas. Em seguida leve a água ao lume até levantar fervura, seguidamente adicione-lhe as ervas trituradas e deixe ferver a infusão por um período de 5 a 8 minutos.

Findo esse tempo retire o chá do lume, tape-o e deixe repousar por 10 minutos. Após o tempo de repouso, coloque o chá no liquidificador e adicione-lhe o leite em pó e um pouco de mel. Depois ligue o liquidificador até todos os ingredientes estarem bem homogéneos. Para finalizar coloque o suco num jarro e leve ao frigorífico até ficar bem gelado.

Para tratar as cólicas menstruais com a utilização do suco de ervas é recomendado que beba este suco várias vezes ao dia, devendo este estar sempre gelado.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:28 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)