Suco de espinafre para anemia

Suco de espinafre para anemia: Se já há algum tempo se sente cansado, com dificuldades de concentração ou com sintomas de fraqueza constante, mantenha-se alerta pois poderá estar com início de anemia.

espinafre

E o que é a anemia?

A anemia é causada pela produção insuficiente de hemoglobina, substância existente nos glóbulos vermelhos do sangue e também pelo défice de ferro no nosso organismo. Sendo a hemoglobina a proteína que transporta o oxigénio para os tecidos, se esta começa a falhar, começa também a faltar o oxigénio às células.

A anemia é a doença mais comum do sangue e apresenta uma perda excessiva de sangue que se poderá desenvolver em hemorragia e em casos mais graves, esta pode levar à morte principalmente as pessoas já doentes.

Para se diagnosticar uma doença deste cariz, é essencial fazerem-se análises sanguíneas. Só dessa forma é que se conseguem detetar os níveis de hemoglobina e medir o tamanho das células vermelhas. Essa medição é imprescindível para distinguir a causa da doença.

Para os doentes de anemia, apresentamos um sumo 100% natural à base de espinafres. O espinafre, sendo uma grande fonte de clorofila, contém ferro o que é fundamental para transportar oxigénio a todas as células do nosso corpo e restaurá-las.

Para confecionar este sumo, basta apenas 1 chávena de sumo de laranja, ½ chávena de folhas de espinafres e mel. Coloque todos os ingredientes dentro de uma liquidificadora e bata energicamente. Depois coe e está pronto a beber.

Aconselhamos a todas as pessoas que sofram de anemia que insiram nos seus hábitos alimentares alimentos ricos em ferro, tais como o feijão, espinafres, salsa e brócolos.

 

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:28 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)