Suco De Framboesa: Nutrientes e 7 Benefícios

Beber suco de framboesa é uma forma positiva e deliciosa de aumentar a sua ingestão de nutrientes e desfrutar de uma série de benefícios para a saúde.

Suco De Framboesa, Nutrientes E 7 Benefícios

O Que É o Suco De Framboesa?

Suco de framboesa é o suco preparado com framboesas frescas,cientificamente conhecidas como Rubus strigosus.

Devido à natureza incrivelmente ácida do suco, muitas vezes é misturado com gelo e outros adoçantes para o tornar mais saboroso.

O suco é glorificado pelo seu sabor refrescante e edificante, tornando-se uma bebida de verão ideal, juntando a isso o facto de oferecer boas doses de nutrientes que podem impulsionar a saúde em geral.

Fatos Nutricionais

Nutricionalmente falando, o suco de framboesa possui quase todos os mesmos nutrientes que as framboesas, especialmente se as bagas forem batidas na liquidificadora, ao invés de pressionadas numa centrifugadora de sucos.

O suco de framboesa normalmente contém altos níveis de vitamina C e fibra alimentar, bem como quantidades menores de ferro, magnésio, ácidos graxos ômega-3, potássio e vitamina B6. Uma xícara de suco de framboesa, sem açúcar, contém aproximadamente 100 calorias.

Benefícios Do Suco De Framboesa

Os benefícios mais notáveis ​​do suco de fruta framboesa são a sua capacidade de prevenir o câncer, melhorar a saúde do coração, aumentar os esforços de perda de peso e aumentar a circulação sanguínea, entre outros.

Câncer

Um dos ingredientes ativos presentes na framboesa, chamado de ácido elágico, tem sido ligado, através de pesquisas, à destruição de células cancerígenas (apoptose). Outros antioxidantes encontrados nessas bagas também reduzem o estresse oxidativo, o que pode levar ao câncer.

Saúde do coração

Existe uma boa quantidade de antocianinas encontradas neste suco forte, conhecidas por proteger o organismo contra doenças cardíacas, melhorando a integridade e força das artérias e vasos sanguíneos.

Sistema imunológico

Com grandes níveis de vitamina C, este suco pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico e defender-se contra infecções ou patógenos potenciais. Isto é, além dos antioxidantes, que reduzem a tensão no sistema imunológico, diminuindo a inflamação crônica.

Circulação

O potássio presente no fruto ajuda a baixar a pressão sanguínea, e outros ingredientes ativos funcionam como diluidores do sangue. Quando combinados, melhoram a entrega de nutrientes e oxigênio ao corpo e reduzem os sintomas de hipertensão.

Alergias

O efeito que este suco pode ter sobre o sistema imunológico significa uma liberação mais controlada de citocinas e outras moléculas inflamatórias e menos sintomas desnecessários.

Digestão

Quando usadas na liquidificadora, as bagas retêm toda a sua fibra dietética, o que pode melhorar o movimento peristáltico e melhorar a saúde digestiva.

Perda de peso

Rico em fibras e pobre em calorias, este suco é um acréscimo extremamente nutritivo à dieta que pode ajudar a dar uma sensação de saciedade e evitar o excesso de comida e o hábito de petiscar entre as refeições principais.

Efeitos Colaterais

Os únicos efeitos colaterais de beber este suco surgem se a pessoa for alérgica a framboesas, ou se a fruta não foi limpa corretamente, aumentando o risco de bactérias ou outros produtos químicos indesejáveis ​​na fruta.

O consumo excessivo também pode causar dor de estômago e diarreia, devendo consumir sempre a bebida com moderação.

Referências

http://onlinelibrary.wiley.com/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/
https://pubs.acs.org/
http://pubs.rsc.org/
http://www.jimmunol.org/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/
https://academic.oup.com/

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *