Suco de frutas para acalmar estados de ansiedade e nervosismo

Suco de frutas para acalmar: Atualmente, o dia a dia das pessoas é cada vez mais estressante.

O ritmo alucinante em que muitas vezes nos vemos metidos, com correrias para o trabalho, atividades dos filhos, horários apertados, juntamente com problemas profissionais e familiares, e com a poluição sonora que cada vez mais nos rodeia, tornam-nos mais propensos a estados de ansiedade e nervosismo.

Apesar da ideia negativa que hoje em dia apontamos ao estresse, na verdade, este é uma reação natural e necessária a situações novas.

No entanto, quando ultrapassa os níveis ditos normais, a sua ação passa a ter um efeito negativo, e o organismo irá começar a ressentir-se.

Respiração alterada, músculos tensos, dores de cabeça, entre muitos outros, são efeitos desta tensão acumulada do seu corpo.

Neste artigo iremos abordar uma receita natural, que o irá ajudar a baixar o nível de nervosismoansiedade e de tensão do seu corpo, e dessa maneira, beneficiando todo o funcionamento do seu organismo.

Matéria Recomendada » Xanax ou L-Teanina: O Que funciona Melhor para a Ansiedade?

Suco de frutas

Ingredientes:
– 3 fatias grandes de melão;
– 3 fatias grandes de abacaxi;
– 100 ml de sumo de maracujá;
– 200 ml de água.

Para preparar esta receita, comece por cortar o melão e o abacaxi em pequenos cubos. De seguida, coloque todos os ingredientes dentro de uma liquidificadora, e bata tudo muito bem, até obter um líquido homogéneo.

Apesar desta receita ser constituído essencialmente por frutas, o seu sabor não será muito doce. Assim, para tornar mais agradável a sua ingestão, poderá colocar um pouco de açúcar, ou então, mel.

Os frutos utilizados neste sumo são ricos em substâncias com propriedades calmantes, ajudando assim o seu corpo a aliviar a tensão e ansiedade acumulados, promovendo ainda a regularização dos efeitos provocados no seu organismo.

Beba assim várias vezes por dia, durante vários dias, até se sentir mais calmo e relaxado.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:26 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)