Suco de frutas relaxante

Suco de frutas relaxante: Roer as unhas, puxar os cabelos e ter vontade de matar alguém são pensamentos ou actos que já todos nós tivemos em momentos de ansiedade, medo ou nervosismo.

Os nervos podem atrapalhar, de uma forma brutal, a vida activa de uma pessoa, que cada vez mais, é pressionada pela sociedade contemporânea. O stress com que lidamos no quotidiano não é saudável e por isso torna-se crucial criar barreiras e formas de deixar tornar o stress numa doença constante.

Problemas constantes de ansiedade podem gerar situações mais graves como a depressão, uma doença mental onde a ansiedade e o receio são sentimentos constantes. Nesse caso, a ansiedade passa de uma questão momentânea para um problema patológico que influencia a vida de quem a sofre todos os dias.

Os sintomas da ansiedade patológica manifestam-se de forma mais crude do que os de uma ansiedade normal. O stress é constante e incide nas decisões das pessoas, seja ela qual for e a pessoa torna-se preocupada, sempre com medos exagerados, seja qual for o tema. A tensão gerada pela ansiedade instala-se como uma nuvem sobre a personalidade, o que proporciona uma falta de controle sobre os próprios pensamentos e acções. Uma pessoa ansiosa quase que tem medo de sair à rua, pois pensa que algo de mau estará sempre à porta para lhe acontecer.

Já existem medicamentos e métodos curandeiros que permitem à pessoa ansiosa relaxar mais. Há ainda alimentos naturais, com propriedades sedativas, que ajudam os mais nervosos. Frutas e vegetais como a alface e o maracujá formam uma combinação relaxante e saborosa, que pode ser transformada num sumo para relaxar.

Prepare duas folhas de melissa, quatro de alface, um maracujá, duas rodelas de abacaxi, duas colheres de mel e quatro copos de água. Prepare tudo, descascando a fruta e cortando a alface, e coloque no liquidificador, misturando muito bem. Beba o sumo duas vezes ao dia.

29. novembro 2012 by admin

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. As cápsulas de 100 MG de valeriana iniciei tomando 1 capsula a noite para ansiedade estou fazendo certo ou devo aumentar a dose.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *