Suco de kiwi para rejuvenescer a pele (flacidez, manchas, rugas, elasticidade, brilho e vitalidade)

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista) a 19 novembro 2018 - Publicado a 11 de fevereiro de 2013

Disfrute deste maravilhoso suco de kiwi para rejuvenescer a sua pele.

foto de kiwi

Com o passar dos anos a nossa pele vai sofrendo constantes alterações. Começa a surgir flacidez, manchas, rugas, perde também a sua elasticidade, o seu brilho e a sua vitalidade. Sendo estas consequências agravadas por fatores externos, como os raios solares, a poluição, uma má alimentação, uma má hidratação orgânica, entre outros.

Hoje em dia são cada vez mais as pessoas que procuram alternativas que as ajudem a ter uma pele perfeita ano após ano, contudo o fator tempo é incontrolavel. Apesar de hoje em dia termos à nossa disposição inúmeros tratamentos estéticos, cirurgias e produtos que prometem fazer milagres, por mais que queiramos é inevitável o envelhecimento da nossa pele. Porém podemos sempre tentar atenuar o envelhecimento precoce da mesma, proporcionando-lhe assim um rejuvenescimento.

Como sabemos, para dar-mos um aspeto jovial à nossa pele necessitamos de lhe dar alguma atenção diária, deste modo queremos dar-lhe a conhecer algumas dicas que lhe permitirão ter uma pele jovem, bonita e saudável.

– Praticar uma alimentação saudável e equilibrada;
– Procure implementar nas suas refeições alimentos que atuem sobre o envelhecimento precoce da pele, como é o caso dos espinafres, brócolos, chá verde, entre outros;
– Beber pelos menos 1,5 litros de água diariamente, de forma a manter o organismo hidratado;
– Evitar o consumo de tabaco e bebidas alcoólicas;
– Antes de sair de casa aplique sempre um bom protetor solar sobre o rosto, mãos e pescoço;
– Aplique também antes de sair de casa um bálsamo labial com proteção UV;
– Se usar maquilhagem remova-a sempre antes de se deitar;
– Faça diariamente massagens sobre o rosto, fazendo sempre movimentos ascendentes e suaves;
– Pratique exercício físico regularmente;
– Evite estados de stress e ansiedade;
– Procure praticar atividades que lhe dão prazer e satisfação;

Para além destas medidas poderá também rejuvenescer a sua pele através de um excelente remédio natural, sendo este feito à base de kiwi. Isto porque o kiwi possui na sua composição uma grande quantidade de potássio, sendo este elemento determinante para a renovação das células do nosso corpo.

Para fazer este excelente remédio rejuvenescedor irá necessitar de:
– 3 kiwis;
– 3 colheres de sopa de açúcar;
– 500ml de água

Preparação

Para preparar este suco, deverá começar por descascar os kiwis, seguidamente corte-os e coloque-os no liquidificador, depois adicione o açúcar, a água e ligue o liquidificador até obter uma mistura homogénea. Findo isto o seu suco rejuvenescedor está pronto a ser bebido.

Se procura recuperar a elasticidade da sua pele, se a quer tornar mais saudável, jovem e bonita ou se pretende eliminar alguma flacidez, este suco será a soluçao mais natural que terá à sua disposiçao. Sendo assim, se quer obter todos os beneficios que este remédio caseiro lhe poderá vir a proporcionar, é recomendado que beba semanalmente no mínimo 3 copos deste suco. E claro, se quizer aumentar ainda mais a sua eficácia poderá também aumentar o consumo de kiwis.