Suco de laranja e linhaça para prevenir o câncer

Suco de laranja e linhaça para prevenir o câncer: O cancro, ou câncer, é talvez o problema de saúde que mais preocupa atualmente as pessoas. Ainda sem cura à vista, a melhor maneira de lutar contra o cancro é preveni-lo. Um elemento chave na prevenção de doenças cancerígenas é a alimentação.

Uma dieta saudável e equilibrada é meio caminho andado para se diminuir as possibilidades de sofrer de algum tipo de cancro. É hoje internacionalmente aceite que a dieta mediterrânica é das melhores dietas para prevenir problemas de saúde, entre os quais o cancro. Assim, antes de qualquer receita ou medicamento, deverá começar por alterar a sua dieta para que contenha mais vegetais e frutas, ricos em antioxidantes, que irão combater o desenvolvimento de células cancerígenas no seu organismo.

Neste artigo, apresentamos uma receita caseira, com vários ingredientes ricos em substâncias antioxidantes, e dessa maneira, indicada para fornecer ao seu corpo as armas necessárias para combater o aparecimento e desenvolvimento de células cancerígenas, além de ajudar a manter o seu sistema circulatório mais saudável.

Suco de laranja e linhaça

Ingredientes:
– 1 laranja grande;
– 1 maçã;
– 1 colher de sopa de linhaça moída;
– 400 ml de água.

Para preparar esta receita caseira, comece por cortar a laranja e a maçã em pedaços pequenos. De seguida, coloque os cubos de fruta, juntamente com a linhaça moída e a água na liquidificadora, e bata tudo muito bem. Poderá adicionar um pouco de açúcar, ou uma mais saudável colher de mel, de maneira a tornar o sabor mais agradável. Deve beber este remédio frequentemente.

O ingrediente chave desta receita é a laranja. Há muito conhecida pelas suas características culinárias e medicinais, a laranja é rica em betacaroteno, substância antioxidante, que irá auxiliar o organismo a combater as células cancerígenas. Por isso, beba regularmente este sumo, e dessa maneira, estará a promover a prevenção de situações de cancro no seu corpo.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:26 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)