Suco de laranja para gripe

Suco de laranja para gripe: Está com gripe? Não se preocupe pois nós temos um remédio caseiro muito eficaz que irá resolve rápidamente vários estados gripais.

A gripe é uma infecção viral, causada pelo vírus Influenza. Normalmente, este vírus é transmitido pelos mamíferos infectados por meio do ar, tosse ou espirros, mas também pode ser transmitido através da saliva, secreções nasais, fezes e sangue.

Os efeitos deste vírus começam a sentir-se após 24 a 48 horas da infecção, normalmente com calafrios. Após os calafrios os sintomas mais comuns são a febre, as dores de garganta, o pingo ao nariz, fadiga e fortes dores de cabeça. O tratamento da gripe é feito com medicamentos que impedem que o vírus se multiplique.

A suplementação de vitamina C é uma das maneiras de evitar que o vírus se propague e por isso temos para si o suco de laranja que é bastante rico em Vitamina C.

Para preparar este suco apenas precisa de 4 ou 5 laranjas. Comece por abrir as laranjas a meio e depois esprema-las o máximo que conseguir. Depois disso junte um pouco de açúcar para adoçar um pouco o suco e fica pronto a beber. Pode tomar este suco as vezes que lhe apetecer, sendo que quanto mais tomar mais rápida será a recuperação.

Para além deste suplemento será importante dirigir-se ao seu médico de família ou farmacêutico para lhe ser dado um diagnóstico mais pormenorizado.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:26 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)