Suco de manga para curar a bronquite

Excelente dica, Suco de manga para tratar a bronquite:

Está com bronquite? Não se preocupe porque nós temos para si um remédio natural ideal para o ajudar a cuidar do seu problema.

manga

A bronquite é uma inflamação nos brônquios sendo que existem dois tipos da mesma, a bronquite aguda que é geralmente causada por vírus ou bactérias e que pode durar dias ou semanas dependendo do seu tratamento e a bronquite crónica que pode não ser uma infecção,mas sim o resultado das vias aéreas serem estreitas que faz com que qualquer tipo de muco acumulado provoque dificuldade em respirar.

Qualquer uma das bronquites é caracterizada por tosse e expectoração e sintomas relacionas com a obstrução das vias aéreas provocando normalmente os chiados.

Esta doença também provoca cansaço, calafrios, dor nas costas, dores musculares, febres não muito elevadas e dores da garganta.

No início a bronquite surge com uma tosse seca,sendo que, passado 2 dias começa a ser associado a tosse uma ligeira expectoração de pequenas quantidades de secreção esbranquiçada e mais tarde começa a surgir um volume maior com a expectoração já com uma coloração amarela ou esverdeada.

A bronquite pode ser causada por sinusite crónica, alergias, amigdalites, cloro e tabaco.

Existem inúmeras formas de tratar do seu problema, mas nós temos para si um remédio caseiro que o irá ajudar a tratar da bronquite.

Ingredientes para o remédio caseiro:

Um excelente remédio para tratar da bronquite é o suco de manga e por isso deverá ter por casa 2 mangas rosas, 1 litro de água e açúcar.

Como preparar:

O primeiro passo para preparar o remédio caseiro é descascar as 2 mangas e cortas as suas polpas em pequenos pedaços de seguida deve adicionar a fruta no liquidificador juntamente com a água e deixar bater bem, no final poderá adicionar um pouco de açúcar para adoçar o suco ao seu gosto.

Deve tomar este suco 2 vezes ao dia.

Se os sintomas da bronquite não desaparecerem é aconselhável que se dirija ao seu médico de família para obter um diagnostico mais apropriado. Tenha atenção pois se os sintomas se bronquite permaneceram durante muito tempo é possível que evoluampara pneumonia.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Francisco Jacinto Manguene* Reply

    esses medicamentos ajudarão a muitos de nós que temos bronquite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:31 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)