Suco de maracujá para emagrecer

Suco de maracujá para emagrecer: Emagrecimento e perda de peso são palavras muito em voga atualmente. Seja devido aos problemas de saúde, seja devido ao aspecto inestético, o excesso de peso é visto como algo a combater. Tenha sempre o cuidado de optar por uma via natural e saudável, em detrimento por outras, certamente mais rápidas, mas que terão consequências negativas para a sua saúde.

Qualquer método de perda de peso terá que estar assente em três pontos: uma alimentação saudável e equilibrada, uma ingestão adequada de água e exercício físico frequente. O seu corpo está preparado para engordar, mas também para emagrecer. Está sempre dependente daquilo que você lhe der.

Se ingerir calorias a mais, ele irá guardá-las, e dessa maneira, ganhará peso. Se lhe der calorias a menos, ele irá buscar o que ficar em falta a essas reservas, perdendo assim peso. No entanto, não basta cortar nas calorias. Existem muitos outros nutrientes que o corpo não tem em reserva, não podendo por isso cortar nas suas quantidades.

Assim, qualquer dieta para emagrecer terá sempre que ter isso em conta, Deverá ser igualmente equilibrada e saudável, mas cortando apenas nos nutrientes energéticos.

Neste artigo, iremos apresentar um suco que o irá auxiliar o seu processo de perda de peso. Devido à presença de uma fibra denominada peptina, a farinha da casca de maracujá, elemento principal desta receita, irá ajudá-lo a bloquear a gordura, diminuir a quantidade de hidratos de carbono absorvidos, além de lhe dar umas sensação de saciedade, que impedirá que coma demais.

Suco diurético de maracujá

Ingredientes:
– 1 maracujá grande;
– 2 copos de água;
-1 colher de chá de farinha da casca do maracujá;
– açúcar.

Comece por cortar o maracujá ao meio e retirar-lhe a polpa. Coloque-a juntamente com a água na liquidificadora, e bata tudo muito bem. No fim, adicione o açúcar a seu gosto e a farinha, e mexa. Beba este suco diariamente. Adicionalmente, pode ainda ingerir uma colher de chá da farinha da casca de maracujá todos os dias, antes de cada refeição.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:28 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)