Suco de Melancia e Laranja para Infecção Urinária

Uma infecção urinária é uma doença infecciosa que ocorre numa dada zona do sistema urinário, e que é causada geralmente por bactérias da flora intestinal.

Devido à sua anatomia, é muito mais frequente ocorrerem infecções urinárias na mulher.

Sendo uma doença que denomina infecções que podem ocorrer em diferentes sítios do sistema urinário, consoante esse local, assim serão os sintomas.

melancia

Sintomas da infecção urinária

Podem ocorrer infecções urinárias em qualquer zona do sistema urinário, sendo no entanto mais frequentes nos rins, na bexiga e na uretra.

Nos rins, os sintomas mais comuns incluem dores abdominais, ardor ao urinar, calafrios, náuseas, vómitos, febre e dores na zona lombar.

Uma infecção na bexiga terá como sintomas o ardor ao urinar, urina de tom turvo ou esbranquiçado, urina com cheiro forte e desagradável e uma vontade frequente em urinar. Na uretra, os sintomas incluem um corrimento de tom amarelo e ardor ao urinar.

Tratamento da infecção urinária

Sendo uma infecção bacteriana, o tratamento irá consistir na toma de um antibiótico. Este será escolhido pelo médico urologista consoante cada caso e o tipo de infecção urinária.

Contudo, para auxiliar o tratamento, e como forma de aliviar e amenizar os sintomas, pode tomar o remédio caseiro que vamos apresentar de seguida.

O suco de melancia e laranja contem níveis elevados de vitamina C, que ajudarão a fortalecer o sistema imunitário e a combater as bactérias, tendo ainda propriedades diuréticas.

Suco de melancia e laranja para infecção urinária

Ingredientes

– duas laranjas;

– uma fatia grossa de abacaxi;

– uma fatia grossa de melancia.

Como preparar

Comece por retirar a polpa de fruta da laranja, da melancia e do abacaxi, cortando-a em pedaços. Depois, coloque-os todos num liquidificador e bata tudo muito bem até obter um líquido homogéneo.

Coe e reserve. Deve beber diariamente três copos deste suco, até que todos os sintomas desapareçam e o tratamento esteja concluído.

Leia também: 26 Remédios Caseiros para Ascite (Comprovados)

Informações que lhe podem ser Úteis:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:39 horas por: Filipe