Suco de melancia para ácido úrico - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Suco de melancia para ácido úrico

Suco de melancia para ácido úrico: Ácidos, bactérias e enzimas são substâncias normalmente formadas pelo organismo para a manutenção e equílibrio dos diferentes sistemas do corpo humano.

É o caso do ácido úrico, uma substância que pode ser encontrada no sangue (mais propriamente no plasma humano), resultado do metabolismo das proteínas que obtemos através da alimentação.

Só que, por vezes, os níveis séricos do ácido úrico podem subir a níveis que causam complicações, como inflamação e dor nas articulações.

Estas inflamações ocorrem porque surgem cristais de cálcio dentro dessas mesmas articulações. É nos membros inferiores que estas dores mais se manifestam, embora as mãos também sejam um local previligiado para estas dores.

Para além das dores nas articulações, o elevado teor de ácido úrico no sangue pode provocar gota e em maior excesso, pedras nos rins e cálculo renal.

Por isso, manter uma dieta equilibrada e pobre em purinas é obrigatório para quem sofre de diabetes, obesidade, tem uma má alimentação, ingere muito álcool, sofre de psoríase, sarcodoise ou de hipertensão arterial, as principais causas que provocam o aumento do ácido úrico.

Para identificar este problema, precisa apenas de realizar um exame ao sangue, onde os valores de referência são para as mulheres, 2,4 – 6,0 mg/dl e para os homens, 3,4 – 7,0 mg/dl.

Algumas frutas ajudam a reduzir os níveis de ácido úrico no sangue.

É o caso da melancia, que, para além disso, ajuda a emagrecer e a prevenir doenças como o cancro. Pode preparar sumos deliciosos com esta fruta, rica em água e com poucas calorias.

Precisa apenas de duas chávenas de melancia com sementes e um copo de água de coco. Adiciones todos os ingredientes no liquidificador e bata.

Coe as sementes do sumo e está pronto a beber. Deve-o fazer três vezes por dia, para começar a sentir os efeitos na sua saúde.

Conheça os Usos do Suco de Melancia Detox: Receitas e Perfil Nutricional

Atualizado em 13 Janeiro 2018

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Desejo informação sobre o efeito da melancia no acido úrico elevado

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.