Suco de pêra ideal para pessoas com Diabetes

A diabetes é, hoje em dia, uma doença que cada vez mais afeta um grande número de pessoas. Se antes já ela ocorria naturalmente, devido a insuficiências do organismo, atualmente começa a aparecer cada vez mais em pessoas sem qualquer deficiência no pâncreas ou no fígado, mas que devido a uma alimentação muito pouco saudável e hipercalórica, ficam permanentemente com uma quantidade muito acima do normal de glicose no sangue, tendo por isso as mesmas consequências.

A diabetes é, de uma maneira simples e elementar, a incapacidade que o organismo tem em utilizar a glicose para produzir energia. Assim, não sendo usada, começa a acumular no sangue, aumentando assim a toxicidade deste líquido fundamental do organismo.

Se um diabético não consegue utilizar a glicose ingerida, é óbvio que o seu consumo tem de ser reduzido ao máximo possível, para controlar os seus níveis no sangue. A alimentação é assim, fundamental o estado de saúde de um diabético.

Neste artigo iremos apresentar uma receita caseira, que tem como ingrediente chave a pera, fonte de potássio, vitamina A e betaroteno, e que dessa maneira, consegue ajudar de forma eficaz o seu corpo a eliminar as toxinas, além de protegê-lo de doenças relacionadas.

Suco de pêra ideal para pessoas com Diabetes

Ingredientes:
– peras;
– uma toranja.

Para preparar esta receita caseira, comece por descascar as peras e a toranja. Depois de retirar os caroços às peras, corte tudo em pedaços e coloque na liquidificadora. Bata tudo muito bem, até obter uma mistura líquida, sem pedaços. Beba este suco diariamente, e sentirá os efeitos benéficos dos seus ingredientes.

Tenha em atenção em escolher as peras verdes e sem qualquer toque, pois este é um fruto que apodrece muito facilmente. Tenha ainda o cuidado de beber esta receita logo que esteja pronta, visto este suco oxidar muito depressa.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:31 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)