Suco de pêssego para prevenir o cancêr

O cancêr, ou cancro, é dos maiores flagelos da civilização humana. Esta doença é talvez a mais antiga doença humana, e de uma forma simples, é o resultado da degeneração das nossas células, tornando-se cancerígenas.

pessego

Causas

As razões para o aparecimento de um cancro são várias. Pode ser devido a uma alimentação errada, ou por influência de outra doença, devido ao consumo exagerado de determinadas substâncias, como o tabaco, ou ainda, problemas que aparecem sem que nada tenhamos feito para acontecer… O cancro é assim uma doença que pode aparecer em qualquer local no corpo, e em qualquer pessoa.

Um dos causadores de cancro são os radicais livres. Estes são elementos produzidos naturalmente pelo organismo, ou ingeridos na alimentação, que desgastam constantemente o corpo, provocando a degeneração das células e o envelhecimento do corpo.

Contudo, existem outros elementos que combatem esses radicais livres, chamados antioxidantes. Assim, se fizer uma alimentação rica nestas substâncias, estará a prevenir o desgaste das células do seu corpo, e dessa maneira, a evitar o aparecimento de cancros.

Neste artigo vamos apresentar uma receita caseira, que devido à sua riqueza em flavonóides, um potente antioxidante, combate os radicais livres responsáveis pelas doenças degenerativas.

Suco de pêssego para evitar o cancêr

Ingredientes:
– dois pêssegos;
– 200 ml de água;
– açúcar.

Para preparar este remédio, comece por descascar os pêssegos e retirar-lhes o caroço. Corte-os em pedaços e coloque-os, juntamente com a água, na liquidificadora. Bata tudo muito bem até ficar com um líquido homogéneo.

No final, junte açúcar a gosto, ou se preferir, adicione mel, uma substância mais saudável, e ela também rica em antioxidantes. Beba este remédio três vezes por semana, e além de prevenir o aparecimento de cancros, terá ainda outros benefícios para a sua saúde devido à presença de carotenos, vitamina C e ácido fólico.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:31 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)