Suco de repolho para curar ressaca

Suco de repolho para curar ressaca: Quem já esteve de ressaca, conhece bem a sensação e nunca mais a esquece. A cabeça a latejar, o apetite em parte incerta, e uma vontade de dormir enorme, para não sentir tamanho desconforto, é apenas uma forma muito pobre para descrever a ressaca. É realmente das piores sensações que existe.

O que é a ressaca?

O fígado metaboliza e elimina as toxinas produzidas pelo organismo. No entanto, quando bebe álcool em demasia, o fígado não consegue fazê-lo totalmente. Dessa forma, há uma acumulação de toxinas no corpo acima do normal, prejudicando o seu funcionamento, e provocando as sensações que ligamos à ressaca. Assim, a melhor forma para melhorar o seu estado é através da eliminação rápida dessas toxinas.

Neste artigo apresentamos uma receita que o irá ajudar a aliviar a sensação de ressaca, promovendo a expulsão das toxinas responsáveis.

Suco de repolho

Ingredientes:
– meio repolho verde;
– 1 limão;
– 1 talo de aipo;
– 1 colher de sopa de coentros
– meia colher de chá de cúrcuma;
– 200 ml de água.

Para preparar este remédio caseiro, comece por cortar o repolho em tiras finas. De seguida, esprema o limão, retirando todo o seu sumo. Depois, junte todos os ingredientes numa liquidificadora, e bata tudo até ficar com um líquido homogéneo, sem pedaços. Coe o sumo, e o remédio está pronto a beber.

O sumo não tem um sabor muito agradável, mas devido à presença da glutamina no repolho, este remédio será muito eficaz contra a ressaca. A glutamina auxilia o fígado a eliminar as toxinas, e dessa forma, ajuda o organismo voltar ao seu funcionamento normal. Assim, deve beber este sumo durante o dia, até que se comece a sentir melhor. A partir do momento em que inicie o tratamento, vai ficar surpreendido com a rapidez com que se sentirá melhor!

22. novembro 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *