Suco de Romã para Impotência Sexual

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista) a 19 novembro 2018 - Publicado a 8 de julho de 2014

A impotência sexual é um problema que pode ter um impacto significativo na vida do ser humano.

Apesar de se tratar de um problema que se manifesta através de sinais que são sinais físicos, este problema poderá levar a outro tipo de problemas relacionados com problemas psicológicos, de auto-estima, de auto-confiança e mesmo à incapacidade de criar e manter relações que envolvam contacto sexual com os outros.

romã

Este problema foi estudado de uma forma profunda ao longo dos anos, e manifesta-se (geralmente sempre no homem) pela incapacidade de conseguir obter uma ereção e mantê-la, durante uma relação sexual.

Esta ereção é fundamental para que a relação sexual decorra na normalidade, e para que ambos os parceiros possam retirar prazer desta.

Vulgarmente denominada de disfunção erétil (no homem), a impotência sexual pode ser bastante limitativa na construção de uma vida em conjunto e no planeamento familiar de quem sofre deste problema.

Com o avanço da investigação nesta área, aliado ao avanço da ciência e tecnologia, existem hoje em dia formas de ajudar a combater a impotência sexual.

Aliado a isso, o facto de este ser um assunto cada vez menos tabu e numa sociedade que se encontra cada vez mais aberta contribuiu também para que as formas de resolver este problema cheguem cada vez a um maior número de pessoas e possam resolver cada vez mais casos.

Suco de Romã para Impotência Sexual

Embora existam remédios e medicamentos não naturais nas farmácias ou que lhe podem ser receitados pelo seu médico, abordamos aqui uma solução bastante natural e saudável, à base da romã (fruto).

A romã tem propriedades interessantes no tratamento da impotência sexual porque estimula significativamente a produção de óxido nítrico.

Este componente estimula a produção de testosterona e ajuda a uma melhor vascularização do sangue na zona genital, e no corpo em geral.

Vejamos então os ingredientes, o modo de preparo e a posologia de um remédio natural para o combate à impotência sexual baseado na romã.

Ingredientes

  • 0,5 L de água;
  • 5 romãs de tamanho normal;
  • Açúcar (a seu gosto, apenas para adoçar o suco preparado).

Modo de Preparo

Deverá juntar todos os ingredientes aqui referidos e utilizar um liquidificador para os misturar e criar uma solução homogénea. É importante que este processo seja feito de forma paciente, dado que a romã pode tornar-se difícil de desfazer e se homogeneizar juntamente com a água.

Ainda assim, no final deverá coar a mistura para que se eliminem alguns restos que possam não ter sido suficientemente desfeitos.

Por fim, poderá (opcionalmente) utilizar  açúcar para adoçar a mistura preparada.

Posologia

Quanto à posologia deste remédio natural, primeiro que tudo o suco deve ser bebido logo após a sua preparação (sob o risco de perda de propriedades importantes da romã).

Deverá consumir um copo por dia, durante cerca de 15 dias.

Está comprovado que esta posologia pode ter um impacto significativo na impotência sexual, permitindo-lhe uma vida sexual bastante mais natural, e ajudando-o a aumentar a sua auto-confiança, auto-estima e a sua capacidade de se relacionar e envolver com os outros sem receios desnecessários e sem pensar naquilo que menos importa.

Conheça os Melhores Óleos Essenciais Para a Disfunção Erétil