Suco de tangerina para aumentar a energia

Suco de tangerina para aumentar a energia: Com o ritmo alucinante dos dias de hoje e com a rotina stressante do nosso quotidiano, deparamo-nos constantemente com uma enorme falta de energia, no entanto esta lacuna pode também estar associada a algum sintoma de doença. Deste modo, há que estar sempre alerta.

bergamota, vergamota, tangerina

O cansaço frequente pode estar diretamente ligado a problemas do foro psíquico, doenças recentes, défice alimentar, demasiado esforço físico e mental, gravidez ou amamentação. Esse cansaço traduz-se na falha das nossas forças que de imediato causam fraqueza nos músculos do nosso corpo.

Quando sentimos falta de energia devemos parar para pensar no porquê. Serão as noites mal dormidas? Problemas em casa ou no trabalho? Excesso de treino físico? Má alimentação? Gravidez? Existem inúmeras causas para a falta de energia e há que determiná-la para a poder combater da forma mais correta e eficaz.

Desta vez sugerimos-lhe um suco de tangerina para aumentar a sua energia. Sendo a tangerina uma fruta riquíssima em vitamina B1, esta vai interagir com os hidratos de carbono ajudando a produzir mais energia no seu corpo.

Para isso basta ter consigo 3 tangerinas e uma centrifugadora. Descasque as tangerinas, separe-as em gomos e coloque-as dentro da centrifugadora. Reduza-as a sumo e pode começar a beber pois verá que a sua disposição energética voltará ao que era.

Este sumo é especialmente indicado para fumadores e para mulheres que tomem contracetivos orais que sofram de défice de vitamina B1. É também uma excelente forma de controlar e manter o peso ideal pois 100 ml deste sumo contém apenas 35 Kcal.

Como complemento a esta solução caseira, aconselhamos também que determine um horário fixo para dormir, faça refeições leves se estiver quase na hora de ir para a cama, ouça uma música relaxante antes de ir dormir e tente abstrair-se dos problemas e preocupações do dia-a-dia.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:28 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)