Suco de tomate antioxidante - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Suco de tomate antioxidante

Suco de tomate antioxidante: Muito se ouve falar de antioxidantes mas nem todos sabem o que eles fazem por nós quando os consumimos.

estrutura do licopeno

Normalmente, os radicais livres entram no nosso organismo e causam a oxidação das nossa células podendo lesioná-las ou até mesmo matá-las. Quando este processo ocorre, pode lavar doenças como por exemplo a cardiopatias, diabetes, aterosclerose e em alguns casos até pode provocar o cancro.

Por muito que se estude e que a tecnologia progrida, não há nenhuma forma de evitar a produção de radicais livres no nosso organismo. Isto porque, o simples facto de respiramos ou fazermos atividade física provoca a produção de tais radicais. Sendo assim, a única forma de combatermos a ação desses radicais, é pela ingestão dos chamados antioxidantes.

Existem inúmeros alimentos onde podemos encontrar antioxidantes, um deles é o tomate. Esta fruta é de longe a fonte mais rica de licopeno, que é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento e protege contra o cancro, inclusivamente o cancro da próstata.

É o licopeno que confere a cor vermelha ao tomate e, quanto mais vermelho for o tomate mais antioxidante ele será.

Para o ajudar a ingerir maior capacidade de antioxidantes, propomos que ingira diariamente o sumo caseiro que passamos a apresentar. Pode fazê-lo no conforto de sua casa, não precisa de despender muito do seu tempo e é bastante económico.

Comece por preparar 3 tomates, 300 ml de sumo de laranja e açúcar. Retire as sementes aos tomates e coloque-os dentro de uma liquidificadora juntamente com o sumo de laranja. Depois bata energicamente, adoce a seu gosto e pode começar a beber.

Para além do tomate ser rico em licopeno, este é também uma grande fonte de Vitamina C e de potássio, importante para o controlo da tensão arterial, nas contrações musculares, na saúde das artérias e na manutenção dos líquidos celulares. Como vê, só tem a ganhar se adotar o tomate para o seu regime alimentar.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Saúde com Ciência", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.