Suco de tomate para proteger a pele

Suco de tomate para proteger a pele: Uma pele bonita é sinónimo de pele saudável e protegida. Antigamente a pele branca era considerada a mais bela e quanto mais clara fosse, melhor, pois só os nobres é que tinham pele branca. Os camponeses eram bronzeados pois trabalhavam no campo para ganhar a vida. Para eles, a pele bronzeada era significado de trabalho árduo no campo.

Com o passar dos anos a pele bronzeada passou a ser considerada símbolo de beleza e saúde e nos anos 70/80, as pessoas faziam de tudo para ganhar um tom acobreado na pele, muitas vezes sem a proteger devidamente. Isto porque a conceituada estilista Coco Chanel regressou de uma viagem com a pele bronzeada.

A partir daí todos quiseram seguir esse exemplo e a tendência foi alterada, passando as peles bronzeadas a serem apenas um luxo das mulheres do Jet 7. É verdade que o tom acobreado da pele fica bonito, no entanto há que ter todo o cuidado com o excesso de exposição solar pois ele provoca manchas, rugas e, pior que isso, pode provocar o cancro. Por isso, enquanto se bronzeia, proteja sempre a sua pele.

Um excelente amigo da sua pele é o tomate. Este legume possui licopeno, uma substância com ação antioxidante que permite neutralizar os raios UV, protegendo a pele de queimaduras, envelhecimento precoce e cancro da pele. Desse modo, passamos a apresentar um ótimo sumo feito à base de tomate que o irá ajudar a proteger devidamente a sua pele.

Comece por preparar os ingredientes necessários: 3 tomates, 1 litro de água e açúcar. Corte os tomates a meio, retire as sementes e coloque dentro do liquidificador. Bata energicamente, adoce a gosto e está pronto.

Para uma pele bonita, saudável e protegida, recomenda-se que beba, pelo menos 3 copos deste sumo por semana.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:27 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)