Suco de toranja para problemas digestivos

Suco de toranja para problemas digestivos: Hoje em dia, os problemas digestivos são dos mais comuns entre pessoas de todas as idades.

toranja

Estes distúrbios podem ser causados pelo facto da pessoa não mastigar bem os alimentos. Esse alimentos passam através do esófago até ao estômago, onde irá começar o processo de digestão das proteínas devido aos ácidos e enzimas aí existentes.

Após terem sidos reduzidos a uma espécie de papa, esses alimentos irão mover-se através do intestino delgado onde os sucos digestivos do pâncreas e da vesícula biliar irão decompor as proteínas, as gorduras e os hidratos de carbono.

A absorção dos nutrientes acontece pirncipamente no intestino delgado e as matérias residuais vão para o intestino grosso para serem removidas do corpo.

Ao ingerirmos, pelo menos, 1,5 l de água por dia estaremos a ajudar a remover esses resíduos e a impedir que eles fiquem colados no tubo digestivo, facilitando dessa forma a digestão.

No entanto, se também é daquelas pessoas que, principalmente no Inverno, se esquecem de beber água, apresentamos um delicioso sumo caseiro que o irá ajudar a livrar-se dos problemas digestivos.

Esta receita é à base de toranja, que sendo uma fruta rica em vitamina C, potássio e pectina, é ideal para combater os problemas de má digestão e também os de circulação.

Para preparar este sumo caseiro bastam apenas 2 toranjas e 1 centrifugadora. Comece por descascar as laranjas e separá-las em gomos. Coloque-as na centrifugadora e reduze-as a sumo.

Após este processo, o sumo está pronto a ser consumido e dessa forma acabar com os seus problemas de digestão ao mesmo tempo que o ajuda também a manter o seu peso ideal dado que a quantidade de calorias presente neste sumo é muito baixa.

Tal como alertamos acima, os problemas digestivos podem ter diversas causas, deste modo, aconselhamos que beba este sumo mas não deixe de consultar um médico especialista para descobrir o verdadeiro motivo dessa indisposição.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:28 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)