Suco de Uva para Reduzir o Colesterol no Sangue

Suco de uva para diminuir o colesterol: Os hábitos quotidianos a que nos sujeitamos diariamente, levam a que o nosso organismo acumule excesso de mau colesterol.

No entanto, o colesterol tem 2 origens possíveis: ou é orgânico, produzido pelo fígado ou alimentar, através da alimentação que ingerimos.

O colesterol é necessário para o bom funcionamento do nosso organismo, no entanto há que ter as proporções certas do bom e do mau colesterol.

Quando existe excesso de mau colesterol, corremos o risco de vir a sofrer acidentes cardiovasculares ou cerebrovasculares, mais vulgarmente apelidados de enfarte do miocárdio e trombose respetivamente.

O colesterol elevado tem de ser devidamente controlado e requer cuidados especiais dado que o seu excesso no sangue não revela sintomas fazendo com que muitos acidentes venham a acontecer silenciosamente.

A única maneira de saber da existência do colesterol no sangue é apenas e somente através de análises sanguíneas.

Para evitar a acumulação de colesterol no sangue, há que selecionar alguns alimentos e eliminar outros. Por exemplo, as carnes vermelhas e as manteigas devem ser substituídas por carnes brancas e margarinas light.

Com o objetivo de o ajudar a eliminar o seu mau colesterol, propomos um sumo de uva que poderá fazer em casa apenas com 1 kg de uvas, 1 litro de água e açúcar.

Sendo a uva um fruto bastante rico em resveratrol e em antioxidantes, esta ajuda na redução do mau colesterol e, para além disso tem um sabor agradável.

Coloque as uvas numa panela juntamente com 1 chávena de água e deixe ferver durante 15 minutos aproximadamente. Coe esse sumo e deite para dentro do liquidificador junto com a água bem fria e o açúcar.

Para resultados mais eficazes, recomenda-se a ingestão deste sumo em jejum…. Verá o seu colesterol a baixar significativamente e a sua saúde e energia a melhorarem.

Conheça os principais benefícios do extrato da semente de uva.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:27 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)