Suco para diminuir a dor de garganta

Mime a sua garganta com este maravilhoso Suco de abacaxi para diminuir a dor de garganta.

abacaxi (ananás)

Com a chegada do tempo frio, chegam também várias doenças relacionadas com as baixas temperaturas. Constipação, gripes, pneumonias, mas também, alguns problemas de saúde relacionadas, como tosse, rouquidão e dores de garganta.

Estas últimas consistem numa inflamação dos tecidos na zona da garganta, provocando dores e obrigando muitas vezes a uma tosse permanente. Normalmente, a desinflamação, além dos seus efeitos desagradáveis, é também um processo algo moroso, principalmente quanto à tosse, que pode durar por vezes várias semanas, ou até mais de um mês.

As dores de garganta não são todas iguais. Você pode ter faringite, quando é uma inflamação da faringe, laringite, quando é na laringe ou amigdalite, quando ocorre das amígdalas. As causas são várias, mas normalmente são causadas por uma infeção de um vírus, provocando a tal inflamação.

Para curar e tratar das dores de gargantas você tem várias opções. Enquanto for uma inflamação provocada por vírus, então você poderá usar medicamentos adequados a essa desinflamação, ou se preferir, através de remédios caseiros ricos em propriedades anti-inflamatórias.

Neste artigo iremos apresentar um remédio que irá ajudá-lo a desinflamar a garganta, e dessa maneira, a tratar e curar os seus sintomas. Se a inflamação for de origem bacteriana, então será mesmo necessário um antibiótico receitado pelo seu médico.

Suco de abacaxi

Ingredientes:
– metade de um abacaxi;
– meio litro de água;
– açúcar.

Para preparar este remédio comece por descascar o abacaxi e cortá-lo em pedaços pequenos. De seguida, coloque-os juntamente com a água na liquidificadora, e bata tudo muito bem até obter um líquido homogéneo.

No final, adoce a seu gosto. Sempre que estiver com dores de garganta, beba este sumo várias vezes por dia, durante os vários dias em que sentir a dor. Verá que rapidamente conseguirá debelar essa inflamação sem recorrer a medicamentos.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 29/05/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 29/05/2018 às 9:58 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)