Suco para eliminar a celulite

Suco para eliminar a celulite: Hoje em dia, devido ao stress rotineiro e ao tipo de alimentação a que nos sujeitamos, o aparecimento da celulite é quase automático, principalmente nas mulheres.

A má circulação sanguínea, o défice de água ingerida, o sedentarismo, as posturas corporais incorretas, a ingestão de álcool, e o uso e abuso de fast food, fazem com que a pele perca elasticidade levando ao aparecimento da tão conhecida “casca de laranja”.

A celulite é um problema maioritariamente feminino uma vez que as mulheres têm maior percentagem de massa gorda e, para além disso, são elas que passam por maiores desequilíbrios hormonais, como a gravidez ou o uso de pílulas anticoncecionais.

Infelizmente, a celulite é um problema incurável, no entanto esta pode ser atenuada através de práticas de vida salutares.

Como prevenção para este inestético problema, há que adotar estilos de vida saudáveis, como a prática regular de exercício físico e, sempre que possível, optar por uma alimentação equilibrada. No entanto, se a celulite já se instalou no seu corpo, não desespere… há solução para a reduzir.

Sendo assim, porque não experimentar um batido à base de produtos naturais? É fácil de preparar, económico e … saboroso! Comece por separar os ingredientes necessários: ½ pepino, 1 beterraba, ½ maçã, 4 cenouras e 400 ml de água. Corte tudo aos cubinhos.

Coloque todos os ingredientes num liquidificador e bata até adquirir uma mistura homogénea. Depois, para ficar ainda mais saboroso, adoce a seu gosto e… já está! Para efeitos mais rápidos, aconselha-se a toma de, pelo menos, uma chávena desse batido por dia.

Mudar de hábitos rotineiros não significa dificultar o nosso dia-a-dia mas sim prepará-lo de forma organizada tendo como objetivo principal a melhoria da nossa saúde e bem-estar. Se o fizermos e respeitarmos as dicas acima, com toda a certeza que a celulite tem os dias contados.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:27 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)