Suco para prevenir e evitar o envelhecimento precoce

Conheça as principais propriedades da amora, e desfrute deste maravilhoso Suco para prevenir e evitar o envelhecimento precoce:

amora silvestre

O seu corpo está constantemente rodeado e é continuamente atacado por radicais livres. Estes são os elementos responsáveis pelo envelhecimento do organismo.

Seja devido a uma alimentação menos saudável, seja devido a atividade física muito intensa, seja por causa da poluição que nos rodeia, eles estão sempre no nosso organismo. No entanto, se a sua alimentação for rica em antioxidantes, estas substâncias irão combater os radicais livres e diminuir os efeitos do envelhecimento.

O envelhecimento é um processo natural, mas devido a muitos fatores da vida, nalgumas pessoas é mais rápido que noutras. Alguém que tenha uma alimentação saudável e equilibrada, rica em antioxidantes, com exercício físico regular, que proteja a sua pele e o seu cabelo, certamente terá um aspeto e uma aparência mais jovem durante mais tempo que alguém que não tenha os mesmos cuidados.

Neste artigo iremos apresentar uma receita que, devido ao seu ingrediente base, a amora, é rico em vários antioxidantes, como os flavonoides e os carotenos, que irão proteger as suas células do desgaste dos radicais livres, ficando assim com um organismo mais saudável, e dessa maneira, também com uma pele, unhas e cabelos mais bonitos.

Suco de amora

Ingredientes:
– duas chávenas de amoras;
– 400 ml de água;
– açúcar.

Para preparar esta receita comece por lavar muito bem as amoras. De seguida, coloque-as juntamente com a água na liquidificadora e bata tudo muito bem. No fim, se preferir um sabor mais adocicado, adicione um pouco de açúcar a gosto, ou então, um pouco de mel. Esta última opção, além de mais saudável, acrescenta ainda mais antioxidantes ao suco.

Beba regularmente este suco, e depressa estará a sentir os seus efeitos positivos. Além disso, devido às suas propriedades antioxidantes, procure incluir este fruto mais vezes na sua dieta alimentar, para usufruir totalmente dos seus benefícios!

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:31 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)