Teste para saber o Sexo do Bebê

O teste da agulha é um teste para saber o sexo do bebê que pode ser facilmente realizado em casa. É claro que este tipo de teste não dá qualquer tipo de garantia, nem serve para substituir os exames de sangue, ou os exames ultrassom.

Para realizar este teste para saber o sexo do bebê precisa apenas de uma agulha com linha. Deite-se de barriga para cima e agarre na linha, deixando a agulha ficar suspensa diretamente sobre a barriga. Tente não mexer a mão de forma consciente, e observe o movimento da agulha.

Segundo a crença popular, o sexo do bebê pode ser determinado pela forma como a agulha se irá mover. Caso a agulha comece a girar, então o bebê deverá ser uma menina. Se a agulha ficar estática, ou se fizer um movimento para a frente e para trás, então o bebê será um menino.

Apesar de muitas pessoas confiarem na eficácia do teste da agulha, é importante que os progenitores compreendam que não existem evidências científicas que sustentem este teste.

Note que existem diversas versões deste teste caseiro, algumas mais complexas do que outras, contudo nenhum teste caseiro deste tipo pode ser considerado verdadeiramente fiável.

O melhor teste para saber o sexo do bebê continua a ser a realização de um ultrassom. Os exames ultrassom são geralmente feitos a partir das 20 semanas de gravidez e apresentam um excelente grau de certeza.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 01/10/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 1/10/2018 às 12:22 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)