Tinta natural para o cabelo - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Tinta natural para o cabelo

Devido às substâncias químicas das tintas das farmácias ou superfícies comerciais que podem danificar o cabelo, as tintas naturais podem ser uma boa opção para quem deseja tingir o cabelo e não pretende correr riscos desnecessários.

Ariana Grande

Ariana Grande

Assim, a partir de diversos produtos naturais, é possível fazer tintas naturais caseiras.

Há diversos ingredientes naturais que podem ser utilizados, mas neste artigo vamos olhar para a beterraba, o chá preto e a sálvia.

Tinta natural com beterraba  

Este é um dos ingredientes naturais que pode ser utilizado. É indicado para quem tem cabelo escuro, uma vez que o pigmento roxo da beterraba confere ao cabelo um tom semelhante ao deste alimento, o que também fornece um brilho diferente ao cabelo.

Como fazer esta tinta natural para o cabelo

Basta utilizar:

1 beterraba picada

1 litro de água

Como preparar:

Cozinhe a beterraba numa panela durante cerca de 30 minutos. Em seguida, utilize a água roxa (obtida através do processo anterior) e coloque no cabelo, após o ter lavado, e sem enxaguar.

Dica: a água onde a beterraba foi cozinhada poderá ser guardada num recipiente e poderá ser sempre aplicada no cabelo no final de cada lavagem do mesmo, de forma a manter a cor.

Tinta natural com chá preto

 O chá preto também é uma boa opção para quem deseja tingir o cabelo. Esta tinta deixará o cabelo preto, portanto é indicada para quem tem cabelo grisalho ou claro, e o deseje escurecer.

 Como fazer esta tinta natural para o cabelo

Basta utilizar:

3 chávenas de água

3 colheres de sopa de chá preto

Como preparar:

Coloque a água numa panela e espere até ferver. Quando já estiver fervida, coloque o chá preto e a água num recipiente, e deixe repousar durante meia hora. Em seguida, lave o cabelo normalmente e aplique a tinta natural no cabelo. Deixe-a repousar durante 20 minutos, e enxague o cabelo no fim.

Atenção: esta tinta só deve ser utilizada se pretender que o seu cabelo fique preto. Para obter castanho-escuro ou outros tons semelhantes, utilize a beterraba, como referido anteriormente.

Tinta natural com sálvia

A sálvia é uma boa opção para quem deseja esconder o cabelo branco.

Basta utilizar:

100 ml de água

4 colheres de sopa de sálvia seca

1 colher de chá de chá preto

Como preparar:

Ferva a água. Em seguida, misture a sálvia seca com o chá preto. Deixe em infusão durante cerca de 30 minutos, e quando este tempo acabar, coe. Aplique esta tinta no cabelo depois de usar o amaciador, deixando agir durante 30 minutos. Enxague em seguida.

Para poder criar esta tinta natural, não utilize outros tipos de sálvia que não a comestível, a Salvia divinorum, pois os outros tipos de sálvia poderão ser perigosos para a sua saúde.

Para além destes ingredientes que foram analisados, para o cabelo loiro poderão ser utilizados ingredientes como: vinagre de cidra, raiz de ruibarbo, calêndula, camomila, limões, mel e álcool. Já para pintar o cabelo de vermelho, será necessário fazer uma mistura de beterraba e cenoura.

Assim, fica aqui uma alternativa mais saudável e um pouco mais económica às técnicas de pintura de cabelo mais comuns, que contêm substâncias químicas que podem, a longo prazo, danificar o cabelo.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade