Transplante capilar de Almeno Gonçalves

Transplante capilar de Almeno Gonçalves

O conhecido actor Almeno Gonçalves submeteu-se recentemente a uma cirurgia capilar com o intuito de parar a queda de cabelo da qual já há alguns anos tem vindo a ser alvo.

Tendo aproveitado a conclusão das gravações de “remédio santo” para o efeito, o actor deslocou-se até à renomada clínica ICare, localizada em Lisboa, onde teve acesso à mais avançada tecnologia para a execução de transplantes capilares com base na nova e revolucionária técnica FUE, do inglês Folicular Unite Extraction. Este é um método já com provas dadas que representa, hoje em dia, uma das formas mais eficazes e fiáveis de combater a calvície.

Fotos Antes e Depois do Transplante dos Folículos

Este inovador método consiste, muito basicamente, na redistribuição e recolocação dos folículos capilares existentes em zonas mais duradouras e menos propícias à queda de cabelo, como é o caso da nunca e laterais, para as zonas que estejam a ser afectadas pela queda de cabelo.

A Técnica FUE

Esta técnica de transplante capilar não é totalmente nova, mas o que este método fez foi aperfeiçoar cuidadosamente o conceito de modo a garantir a obtenção de resultados muito superiores àqueles a que se tem vindo a ter acesso até agora, minimizando assim as probabilidades de ocorrência de qualquer tipo de problema resultante da cirurgia.

Em cada cirurgia podem ser transplantados em 1000 e 3000 cabelos. E o mais impressionante de tudo é que todo este procedimento decorrerá sem provocar o desenvolvimento de quaisquer tipos de marcas ou cicatrizes, conferindo assim um aspecto 100% natural ao coro cabeludo dos pacientes.

Após serem recolocados, os cabelos voltarão a nascer normalmente em zonas anteriormente desprovidas de cabelo, o que, em muitos casos, contribuirá para o preenchimento total das zonas afectadas pela queda de cabelo. Os efeitos secundários são mínimos, e os riscos de complicações quase inexistentes.

Apesar desta técnica oferecer uma oportunidade única a todos aqueles que sofram de queda de cabelo de virem a recuperar o aspecto estético que lhes foi roubado pela calvíce, é importante referir que este tratamento não promove, de forma alguma, o crescimento de novos cabelos, nem sequer o reforço daqueles já existentes.

Esta cirurgia tem apenas por objectivo transferir os folículos capilares de uma região da cabeça para a outra, e não exerce qualquer tipo de efeito extra no cabelo para além daquele já referido, o que vem deitar abaixo muitos dos mitos que circulam em relação a este tipo de tratamento.

Sendo que os cabelos transplantados pertencem ao próprio paciente, não se verificará qualquer tipo de rejeição nem alteração no ritmo de crescimento natural dos cabelos. No caso do actor Almeno Gonçalves, a zona alvo dos transplantes foi a coroa, mas o procedimento poderá ser facilmente utilizado em qualquer que seja a região da cabeça que esteja sendo afectada por problemas de queda de cabelo.

Caso tenha por objectivo submeter-se a esta técnica, não deverá nunca deixar de procurar uma clínica renomada, que apresente todas as condições necessárias para servi-lo da melhor forma possível.

Diferenças entre o implante e o transplante capilar

No implante capilar o procedimento consiste em implantar no couro cabeludo fios produzidos de forma artificial, através de material sintético, ou seja, o doador não é o próprio receptor. Já no transplante os fios retirados do couro cabeludo são da própria pessoa, como no caso de Almeno Gonçalves. As raizes são depois retiradas de uma área onde o doador tem mais cabelo e transplantadas na zona a ser corrigida.

Leia Também:

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Esta matéria tem 2 Comentários
  1. admin Reply

    Olá Fernanda,

    A clínica está mencionada no artigo.

    Clínica iCare

    Morada:
    Galerias Twin Towers – loja 1.32
    Rua de Campolide, 351
    1070 – 033 Lisboa

    www. icare. pt

  2. FERNANDA Reply

    Gostava de saber qual a clinica em que o actor Almeno Gonçalves fez o transplante capilar. Como não conheço nenhuma clinica eu iria a uma já conceituada.Também gostaria de saber se nessa clinica fazem transplante ce sobrancelhas.
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:09 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)