Transplante Capilar

Wayne Rooney antes e depois

Wayne Rooney antes e depois

Informações sobre o Transplante Capilar

O que é um procedimento de restauração de cabelo masculino ?

A Perda de cabelo masculina (também conhecida como calvície masculina / alopecia androgenetica) é o tipo mais comum de perda de cabelo. É causada pelo aumento da sensibilidade aos hormônios sexuais masculinos (androgênios) em certas partes do couro cabeludo, e é normalmente uma condição hereditária. Os hormônios fazem os folículos pilosos diminuir gradualmente até que eles se tornam tão pequenos que não conseguem substituir os cabelos perdidos.

Ler: Transplante capilar de Almeno Gonçalves

Uma Restauração de cabelo seja ela um pequeno micro transplante capilar ou um transplante capilar é um procedimento cirúrgico onde os cabelos são retirados da área do couro cabeludo resistente á calvície (geralmente localizada nas laterais e na parte posterior da cabeça) e enxertadas para a área calva do couro cabeludo.

Nos Estados unidos metade dos homens sofre de perda de cabelo aos 50 anos, e os transplantes capilares tornaram-se um procedimento cosmético muito usado. Muitas mulheres também sofrem de queda de cabelo ou padrões de calvície, mas menos acentuados. Cada ano existem mais de 20.000 consultas e cinco milhões de procedimentos de transplante feitos nos estados unidos .

Embora o tratamento da perda de cabelo possa não funcionar para todos como a finasterida por exemplo , os transplantes de cabelo tambem não oferecem restauração de cabelo permanente para a maioria dos pacientes devido a determinados fatores genéticos.

Esta Cirurgia baseia-se em um método de distribuição de cabelo. Um procedimento começa sempre por ser feito com o cabelo próprio, localizado nas laterais e na traseira da cabeça. Este cabelo por norma é naturalmente resistente á calvície, o que faz com que este permita continuar a crescer em toda a sua vida. Se a sua perda de cabelo não é hereditária e é causada por outras condições, como estresse ou medicação, você terá que consultar um dermatologista antes de considerar fazer um processo de restauração capilar.

Para praticamente todos os que sofrem de perda de cabelo, mesmo aqueles com calvície severa, normalmente existe sempre cabelo que cresce toda a vida nas laterais e traseira da cabeça. Isso ocorre porque os cabelos nesta área doadora é geneticamente diferente do cabelo no topo da cabeça de pessoas que são carecas.

Os folículos pilosos na área doadora são geneticamente resistentes aos efeitos da calvície causando hormônios como (DHT) diidrotestosterona. É por isso que eles continuam a crescer .

As Clínicas de transplante capilar utilizam diferentes métodos, tecnicas e tecnologias para atingir os melhores resultados, e é um procedimento complexo que requer um cirurgião qualificado e experiente . Em transplantes de unidade folicular, uma pequena parte de tecido com cabelos é removida da área doadora e preparada para a cirurgia sob a ampliação intensa. As Unidades foliculares crescem em grupos de 1-4 cabelos. O cirurgião pode usar diferentes tipos de enxertos de pêlos e folículos incluindo os micro-enxertos (1-2 cabelos; enxertos de fenda (4-10 pêlos) e enxertos strip (30-40 pêlos).

O cirurgião coloca essas unidades foliculares em ângulos precisos e variados na zona frontal da cabeça para criar um suave e natural aspecto estético. Para Aumentar as unidades foliculares estes são colocados atrás da linha do cabelo, conferindo uma maior densidade e volume nas maiores áreas de calvície.

Uma cirurgia bem sucedida vai fazer com que toda a cabeça tenha novo e mais cabelo com um aspecto super natural de forma a maximizar o crescimento do cabelo e minimizando todos os traumas no couro cabeludo como as grandes cicatrizes.

A Cirúrgica da restauração capilar começa com uma avaliação da área doadora, localizada na parte traseira e nas lados da cabeça. O cirurgião irá selecionar os cabelos doadores a partir desta área, que são geneticamente programados para serem mais resistentes à calvície, tornando-os cabelos ideais para a restauração. Apenas um especialista treinado pode avaliar se você tem a densidade de cabelo suficientemente necessária para garantir uma operação bem sucedida e com bons resultados a longo prazo.

No entanto, existem formas ainda mais extensas de cirurgias de substituição de cabelo que podem também produzir resultados dramáticos em muito menos tempo.

Antes de fazer o transplante capilar, é importante pesar os riscos e benefícios do procedimento. Graças às técnicas modernas, os benefícios destas são cada vez melhores e com menores riscos. Durante a sua consulta, o cirurgião vai discutir todo o processo de restauração do cabelo em detalhes com você, e falar com você sobre os efeitos colaterais, riscos e complicações possíveis para que você possa tomar uma decisão informada sobre o transplante de cabelo.

A Cirurgia não requerem internação hospitalar e geralmente é realizada no consultório médico. Uma sessão normal de restauração do cabelo de entre 1.500 a 3.000 enxertos envolve a que a maioria dos pacientes que chegam de manhã só no final da tarde vejam o seu processo concluído. O procedimento pode exigir várias horas e várias sessões de tratamento ao longo de até dois anos. As opções de Anestesia devem ser discutidas com o cirurgião e o anestesista. O processo de restauração capilar é frequentemente realizado sob anestesia local, embora a anestesia geral também possa ser usada para uma cirurgia mais extensa.

Você pode lavar o cabelo com cuidado 48 horas após a cirurgia e os pontos podem ser removidos 10 dias depois.

As habilidades, técnicas e os resultados dos cirurgiões variam amplamente. É muito importante escolher o médico certo, o procedimento certo e a melhor clínica, para poder assegurar que você obtenha resultados completamente naturais.

Preço do Transplante Capilar

Cada caso é individual, e os custos da restauração do cabelo variam muito, dependendo de fatores como a experiência do cirurgião, as técnicas utilizadas, bem como o número de cabelos enxertados. O processo geralmente compreende três custos: taxas de instalações, anestesia geral, e os honorários médicos.

As Clínicas normalmente fornecem consultas gratuitas, apenas cobram por cada enxerto ou pela sessão. A Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos citou a média nacional de cerca de 4.265 dólares, com cada enxerto a custar de US $ 3 a $ 8. Você também deve estar ciente de que poderá ter de fazer três ou mais procedimentos globais para conseguir alcançar melhores resultados.

É normal que o preço por enxerto possa ser mais barato se você aumentar o numero de fuliculos pilosos a enxertar na sua sessão cirúrgica . Muitas clínicas oferecem uma taxa fixa reduzida para quem faz (1.000 ou 2.000 enxertos).

A maioria dos cirurgiões e as clínicas também oferecem financiamentos a prestações e varias opções de pagamento flexíveis, algumas até já trabalham com diversas empresas de credito.

Se você está a considerando seguir, mas quer também explorar mais sobre as possíveis opções de financiamento disponíveis antes de tomar a sua decisão final você pode discutir as suas opções financeiras com o seu cirurgião, e descobrir se existem empréstimos com planos de pagamento flexíveis que lhe permitiram alcançar o desejo que você sempre sonhou.

EU POSSO FAZER?

Os homens geralmente procuram a cirurgia para corrigir a perda de cabelo resultante da genética, do envelhecimento, de uma lesão traumática, ou devido a certas condições médicas. O candidato ideal deve ter cabelos saudáveis existentes na parte traseira ou nos lados da cabeça. O candidato também deve estar preparado para receber tratamento em várias sessões que pode levar várias horas.

O aspecto mais importante a considerar quando se pensa em fazer um transplante capilar é que você deve ter cabelo suficiente para ser transplantado. O seu médico vai analisar a textura, densidade e cor do seu cabelo doador, as projeções futuras da perda de cabelo e o seu tipo de pele para avaliar se tem o cabelo necessário para o transplante e em caso afirmativo, qual o número de enxertos necessários para atender às suas expectativas.

Os Pacientes com mais de 30 anos normalmente são bons candidatos, porque as pessoas nos seus vinte anos ainda não desenvolveram um padrão fixo de perda de cabelo que o médico possa utilizar para avaliar a futura perda de cabelo e personalizar a cirurgia. No entanto, as pessoas nos seus vinte e poucos anos que estão começando a perder os seus cabelo e que têm uma história familiar de calvície masculina pode optar por fazer o procedimento mais rapidamente .

A perda do cabelo afeta os indivíduos de diferentes maneiras, mas se você sente que a sua perda de cabelo tras um impacto negativo sobre a sua auto-estima, sua vida social, sua confiança e / ou desempenho no trabalho e sua autoconfiança com o sexo oposto, você pode ser um bom candidato .

Antes que você considere submeter-se á cirurgia de restauração capilar, como com qualquer cirurgia plástica, você deve:

Estar física e emocionalmente saudável.
Ter metas e expectativas realistas dos resultados .

PASSO A PASSO

Esta é uma visão geral de como o procedimento é realizado, embora a prática cirúrgica individual possa variar.

Passo 1 – Anestesia

A anestesia local é administrada na área doadora e receptora do couro cabeludo, e uma vez que esta fez efeito você deve não sentir nenhuma dor ou desconforto durante a cirurgia de restauração capilar. (O procedimento é geralmente realizado sobre anestesia local, embora a anestesia geral também possa ser usada se a operação for mais extensa . As opções de Anestesia devem ser discutidas com o cirurgião e o anestesista antes de iniciar o procedimento .)

Passo 2 – Os enxertos

Os Segmentos do couro cabeludo (enxertos), que contêm o cabelo da área doadora mais densos são removidos usando um acentuado perfurador de tubo em aço de carbono ou um bisturi e, em seguida, anexado à calvície do destinatário . Esses enxertos variam em tamanho – os mini-enxertos contêm até quatro cabelos; os enxertos de fenda que são inseridos em fendas no couro cabeludo têm até dez etc… O seu médico irá determinar qual o tratamento melhor para você.

Passo 3 – As suturas

O local da pele doadora é, então, costurada e junta novamente. Haverá algumas cicatrizes, mas estas serão cobertas de pêlos.

Passo 4 – Os resultados

Imediatamente após cirurgia a área receptora fica normalmente cor de rosa com formação de crostas em torno das micro-incisões, onde os enxertos foram colocados. Essas centenas de pequenas incisões vão curar rapidamente dentro de uma semana a dez dias. O médico pode prescrever medicamentos orais e tópicos para gerenciar melhor desconforto mínimo, nódoas negras, e inchaço. O cabelo transplantado, muitas vezes, cai no prazo de seis semanas, mas o re-crescimento deverá ocorrer no prazo de três meses.

FOTOS DE TRANSPLANTE CAPILAR ANTES E DEPOIS EM VIDEO

implante capilar antes e depois

RECUPERAÇÃO PASSO A PASSO

Você deve se sentir bem um ou dois dias após a sua restauração cirúrgica do cabelo, embora alguma dormência e dor leve possa ser esperado por vários dias após a cirurgia.

Normalmente leva entre três a cinco meses após a cirurgia de restauração capilar antes que atraves do novo folículo de cabelo transplantado comece a crescer o novo cabelo. Os cabelos transplantados crescem inicialmente muito finos e crescem gradualmente mais grossos e completamente ao longo do tempo. Depois de um ano um paciente que fez um transplante de cabelo vai continuar a ver crescer o seu novo cabelo e os resultados são completamente naturais. O cabelo vai continuar a crescer ao longo do seu tempo de vida, ( para sempre).

Aproximadamente 24 horas após a cirurgia pequenas crostas se formaram em cada um dos enxertos. Isso é normal, e costumam cair cerca de sete a dez dias após a cirurgia. Você pode lavar suavemente o cabelo depois de 48 horas, e pode voltar ao trabalho e retomar as atividades normais cinco a sete dias depois .

Cerca de seis a quinze semanas após o procedimento, o cabelo transplantado deve começar a crescer ao ritmo normal de crescimento, de 1 cm por mês.

A operação é um procedimento complexo, que pode exigir várias sessões ao longo de um período de um a dois anos antes que o resultado desejado seja alcançado.

RISCOS COMPLICAÇÕES E EFEITOS SECUNDÁRIOS

Como acontece com qualquer cirurgia, há efeitos colaterais e riscos envolvidos com a cirurgia da recolocação do cabelo, principalmente durante o processo de cicatrização.

Os efeitos colaterais da cirurgia incluem:

  1. Pequenas crostas que se formam sobre as áreas de enxerto
  2. Queda temporária do cabelo pré-existente
  3. dor leve e desconforto

As Complicações após a cirurgia são raras, e as chances de riscos e complicações podem ser minimizadas pela escolha de um hábil e altamente experiente cirurgião plástico qualificado.

Os Possíveis riscos e complicações incluem:

  1. Entorpecimento do couro cabeludo, este é geralmente temporário e resolve-se em alguns meses, mas pode ser permanente.
  2. Cicatriz
  3. Cistos
  4. Infecção
  5. O Cabelo transplantado pode não sobreviver

Se você sentir qualquer uma destas complicações após o procedimento, contacte o seu médico imediatamente.

Perguntas a fazer ao seu cirurgião

Conhecimento é poder, de forma que antes de tomar qualquer decisão sobre o transplante capilar fizemos uma lista de verificação essencial para o ajudar.

  1. Eu sou um bom candidato para fazer uma restauração capilar?
  2. Onde é realizada a cirurgia?
  3. Quanto tempo levará para eu ter resultados?
  4. Que tipo de anestesia é usada?
  5. Qual é a sua experiência na realização desta intervenção?
  6. Posso ver as suas qualificações?
  7. Peça para ver fotos antes e depois de cirurgias recentes realizadas pela clínica
  8. Que percentagem de pacientes tiveram complicações pós-cirúrgicas significativas? (os cirurgiões devem divulgar essa informação para você)
  9. Quais vão ser os médicos que vão também estar no bloco operatório a dar assistência? Posso ver as suas qualificações?
  10. Qual será o custo final da cirurgia?
  11. Vocês oferecem facilidades de pagamento aos pacientes? (Esquemas flexíveis de pagamento para a sua cirurgia)
  12. O procedimento correu mal? Se este for o caso, vou ser cobrado novamente?
  13. Qual é o período de recuperação e cura total? Quando é que posso retomar a minha actividade normal completamente?

CLÍNICAS EM PORTUGAL E NO BRASIL:
Ainda em consulta.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Esta matéria tem 12 Comentários
  1. Leonardo Reply

    Florisvaldo qual o nome do medico?

  2. florisvaldo s nasc Reply

    ola,dia 11-09-2012- fiz um implante de cabelo,fiquei decepcionado antes da cirugia havia combinado com o medico que eu ja passava com ele ha 3 anos os prenchemento das 2 entradas frontal com cerca de 3 centimetro e ele colocor apenas 17 fios de cabelo ja cresceram todos ta horrivel e na coroa que eu tenho mesmo rala a sensação e que foi feito alguns furos e não colocado os exerto anter pq so nasceiro 23 fios so de um lado da coroa acho quer e por iso que pede para não cortar os cabelos antes da cirugia meu aspector ficor muito feio e horrivel nas entradas detalhe esse medico tricologista que fiz esse implanter ta sempre dando entrevista na TV record ele e jover paguei caro mim arrependir anter por o medico que faz esse implanter eles fala para vc que o resultado so aparecer depois de um ano iai para quem vc vai raclamar pois eu paguei e vira piada sonho de cabelo ja era não saio de casa sem bone nunca mostrei para ninguem nem contei p minha mae a verhonha e di mais nada contra os medico desse site longe de mim anter por quer não os conheço espero que vc6 tenha melhos sorte du quer eu boa sorte coisa que eu não tive com esse profissonal que paguei a vista

  3. gleice muniz Reply

    gostaria de saber qual o valor aproximado para nivel 1 sou do sexo feminino.

  4. roberto teixeira da silva Reply

    Sou meio calvo, acredito ter, ainda de 60 a 70% dos meus cabelos, já estou bem informado sobre o procedimento de implantes capilar. Porém, nunca procurei uma clínica por ter informações de ser muito caro esse tipo de cirurgia de estética. Ficarei imensamente grato se for informado sobre os preços desse procedimento? E qual o mínimo e o máximo que eu gastaria para realizar esse sonho. Será através dessa informação que poderei procurar, ou não essa clínica.

  5. fabio barbosa Reply

    gostaria de saber quanto custa acirugia tenho cabelos atraz e dos lados. ensima ja caio a metade cotinua caindo brigado..

  6. jimi clayton Reply

    quero saber o valor do transplante nivel 3 , da imagem do site numero 3 , posso financiar 100% , parcelar no cartao de credito , ou cheque , qual o valor minimo para dar de entrada??? aguardo breve contato , resido em santos , sp…

  7. Rafael Reply

    Queria saber quanto custa em media um preço do transplante capilar do grau tipo2

  8. henrique Reply

    tenho 21 anos gostaria de saber se posso fazer cirurgia tenho grau 2 con entradas queria diminuir a testa mede 4 dedos +/-1cmm nao tenho parente calvo so a testa msm e genetica de meu pai Obrigado

  9. C Relva Reply

    pretendo saber quanto custa uma restauração capilar, para uma calvice muito acentuada, mas tenho cabelo saudavel de lado e parte de traz.

    obrigado

  10. Luiz dias Reply

    Gostaria de saber o valor aproximado da cirurgia de transplante capilar de nivel 3.
    Obrigado!

  11. Marconi Alves Ferreira Reply

    quero saber quanto fica em média um implante capilar de grau 3, e qual a diferença de implante e transplante capilar

  12. Antonio Silva Reply

    Boa tarde, eu preciso de fazer um implante capilar de grau 5, quanto me ficaria e onde os encontrar?

    Obrigado

    Antonio Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 2:25 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)