Tratamento caseiro anti rugas

Muitos serão os cremes anti-rugas a que poderá ter acesso nos supermercados e farmácias. No entanto, apesar de até poderem surtir resultados surpreendentemente positivos, não deixam de ser alternativas muito pouco económicas, que podem resultar numa despesa extremamente elevado no final de cada mês.

Tratamento caseiro anti rugas

Para contornar os custos de manutenção do bom estado da sua pele e usufruir de uma opção mais económica, poderá experimentar a confecção de uma máscara caseira feita à base de clara de ovo, que é rica em propriedades regenerativas que ajudarão a conferir um aspecto limpo, jovem e saudável à sua pele.

Comece por bater uma clara em neve, misturando logo de seguida com uma colher de mel. Por final, acrescente 3 rodelas de pepino batidas no liquidificador com um bocadinho de água à mistura, de modo a formar uma máscara que possa, posteriormente, ser aplicada na sua cara, oferecendo assim um resultado semelhante ao de um bom creme anti-rugas.

Espalhe bem a máscara por todo o rosto, e deixe actuar por cerca de uns 15 minutos. Depois disso, lave bem a cara água para remover totalmente todos os resíduos da máscara, e seque muito bem. Este procedimento poderá ser repetido diariamente, de modo a atingir os melhores resultados possíveis.

É importante que, para cada utilização, confeccione um preparado novo, e nunca utilize as claras deixadas de um dia para o outro, na medida em que poderão já ter perdido algumas das suas mais importantes propriedades nutricionais. Da mesma forma, os ovos a serem utilizados deverão sempre ser fresquíssimos.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Esta matéria tem 1 Comentário
  1. maria nilsa da silva vidal Reply

    eu tenho 45 anos o meus braços são muito enrugados o que eu faço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:07 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)