Tratamento caseiro para acalmar

Tratamento caseiro para acalmar: Acalmar nos dias que correm é uma palavra muito difícil de ser empregue. A correria para o trabalho, ter de levar os filhos à escola, tarefas domésticas, é tanta coisa que nem damos conta que fazemos 1001 coisas por dia.

Os medicamentos são aliados neste combate ao stress mas nem sempre a melhor solução. Por vezes aqueles remédios caseiros são uma melhor escolha quando se trata de cuidar-mos da nossa saúde de forma saudável, limpa e sem problemas. Um excelente aliado para nos acalmar neste ramos dos tratamentos caseiros é mesmo a bergamota e o gerânio.

Basta que pingue apenas uma gota desses óleos essenciais num pano e levá-lo consigo para todo o lado. Numa situação de stress cheire o pano e verá que sentirá notórias melhorias logo no momento. A calma virá naturalmente e sem qualquer sobressalto.

Tanto a bergamota (vergamota ou tangerina) como o gerânio têm componentes medicinais que ajudam ao relaxamento e à diminuição da ansiedade. As depressões também poderão ser tratadas recorrendo a este meio e até mesmo as agitações e insónias.

Para este último basta que coloque uma gota no travesseiro e verá que irá ter uma noite de sono como nunca teve. Mais calma e mais eficaz, atrevemo-nos a dizer que de manhã, quando acordar até se sentirá uma pessoa com menos idade, todo aquele cansaço e stress terá ido embora logo depois de uma boa noite de sono com a ajuda destas preciosas plantas naturais.

Existem outras maneiras de administrar estes tratamentos, através de chás, compressas ou de outras maneiras que se revelem eficazes para a saúde. Lembre-se que não queremos colocar de parte os médicos ou farmacêuticos, queremos apenas alerta-lo para um ramo da medicina tradicional da qual poderá retirar vários benefícios para a sua saúde, sendo que, sem ela, você não sobrevive.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:25 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)